24- Input

      Nenhum comentário em 24- Input

Para entender leia : Nossos pontos fortes

Carta: Cão

Para  Input como Ponto Forte escolhi a carta Cão pela sua curiosidade. O cão está sempre farejando e sempre atento a qualquer som. O cão, também, é aquele que cava um buraco e esconde o osso.

Outras cartas relacionadas a esse tipo:

Livro – Pelo gosto por procurar e descobrir novidades.

Peixes– Pela própria fluidez que a busca incessante exige. Peixes  pode representar os excessos tão comuns aos acumuladores, a gana de estar sempre querendo mais.

Características

Pessoa cuja grande curiosidade faz com que busque incessantemente por novidades e variedades(fatos, lugares, objetos e conhecimentos). Também, ama coletar coisas e guardá-las para uma eventual necessidade ou consulta; é um colecionador!

Não é o tipo de pessoa que acumula coisas(informações, objetos…) com um propósito definido ou com a intenção de construir uma teoria, um estudo aprofundado ou uma obra de arte. O que o instiga é a informação pura e simples; é o prazer instantâneo de atualizar seus conhecimentos e colocar algo interessante acessível às suas mãos caso necessário.

Não há profissões específicas para este ou qualquer outro tipo, mas o que se pode dizer é que trabalharia bem em atividades:

  1. Que requeiram curiosidade.
  2. Que exijam espírito investigativo.
  3. Que demandem paciência para procurar por coisas, especialmente coisas novas e diferentes.
  4. Que necessitam de abertura para o novo.
  5. Quer requeiram gosto por explorar.

Exemplos:

Arquivista, escritor, pesquisador, jornalista, criador de conteúdos, compartilhador de conteúdos, preservador, colecionador etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.