Conselhos do baralho cigano

      2 comentários em Conselhos do baralho cigano

baralho-cigano-conselhos

Leia a atualização da página Sobre o blog

Muitas vezes,  a maior dúvida que temos é de como deveríamos proceder diante de uma situação, então tiramos uma carta ou usamos uma tiragem que tem uma posição de conselho. Aqui vão umas possibilidades de respostas:

1- Cavaleiro

Ter iniciativa. Continuar. Se por em movimento. Agir rápido. Botar a boca no trombone. Anunciar. Praticar esportes. Seguir adiante. Ser independente. Ter coragem. Assumir uma postura de confiança. Erguer a cabeça. Ficar por dentro das novidades. Fazer um plano. Se atualizar. Vale à pena enviar algo para alguém em outro local. Pedir para trazer uma encomenda de outra cidade. Se distanciar. Viajar.

2- Trevo

Ter fé. Ser otimista. Estar atento as oportunidades. Agarrar alguma chance. Apostar numa situação. Investir em algo.Dar atenção aos detalhes. Apostar. Jogar. Se divertir mais. Namorar. Pedir ajuda. Dar ou pedir uma outra chance. Tentar mais uma vez. Fazer algo de maneira suscinta. Fazer menos… fazer algo em menor quantidade(comer menos, dormir menos, falar menos, sair menos, trabalhar menos…). Procurar com mais atenção.

3- Navio

Negociar. Aprender uma língua. Fazer uma viagem ou explorar outros ambientes. Ser livre. Tirar férias. Ousar. Tomar atitudes que levem ao desenvolvimento. Vender ou comprar. Fazer uma consulta com médico ou outro tipo de conselheiro. Dar uma volta. Pedir uma opinião. Aprender a dirigir. Ir atrás de novas experiências. Ser curioso. Pensar grande. Se pôr em movimento. Se afastar ou se aproximar(eu tiraria outra carta para concluir se é um ou outro).

4- Casa

Ser prático. Manter uma situação. Estar seguro quanto à situação. Ficar parado. Dar uma pausa. Se manter firme. Ser fiel aos seus posicionamentos. Fechar ou abrir as portas(dependendo das circunstâncias). Cuidar do corpo.  Ficar em casa. Optar pela segurança. Pedir ou dar apoio a alguém da família ou alguém íntimo. Ser hospitaleiro. Ter confiança. Levar a fundo. Construir algo sólido. Dar atenção a algum assunto relacionado a casa, família, moradia, imóvel, vizinhança.

5- Árvore

Cuidar da saúde física e mental. Se relacionar com a natureza. Alguma coisa precisa ser cuidada. Ter paciência, as coisas podem acontecer, mas levam tempo. Não se precipitar. Amadurecer o projeto. Tentar achar a origem do problema. Ir a algum lugar do passado ou a casa dos pais e avós. Aprofundar as coisas. Criar fortes conexões. Criar raízes. Optar por terapias alternativas. Ser generoso. Seguir a tradição. Ficar em silêncio. Se alimentar melhor. Dar ou pedir um prazo mais longo. Manter sua posição, porém com certa flexibilidade.

6- Nuvens

Tentar enxergar com clareza. Argumentar. Deixar as coisas às claras, mesmo que gere conflitos. Ter foco. Tentar ver o lado bom da situação. Fazer um brainstorm. Tentar pensar nos planos A, B, C. Ser bem flexível, pois a situação que está lidando pode mudar rapidamente, e várias vezes. Encarar os medos. Fazer as perguntas necessárias para dissipar qualquer dúvida que ainda tenha. Não dar uma resposta definitiva agora. Dar uma resposta não comprometedora. Não revelar seus planos. Não se expor a substâncias químicas, tóxicas, poeira. Fugir do baixo-astral, das fofocas, das intrigas. Dar a má notícia.

7- Cobra

Ser astuto, esperto, malicioso. Desconfiar das pessoas ou das propostas que estão em jogo. Não atacar a situação de frente, ir por caminhos indiretos. Usar a inteligência. Ter ambição. Comprar algo que deseja. Cuidar da estética. Ficar alerta, pois pode haver perigo numa situação. Mudar de estilo e de visual. Não confiar no que vem muito fácil. Usar a sedução. Usar métodos inconvencionais para obter o desejado. Usar magia. Elaborar um plano. Ser estratégico. Se vingar. Tentar manipular a situação. Evitar a maledicência. Fugir dos grupinhos de fofocas. Tomar algum medicamento ou suplemento. Dançar, se alongar. Ser flexível.

8- Caixão

Se afastar. Jogar as luvas. Seu tempo passou: admita. Descansar. Ficar sozinho. Refletir profundamente. Se permitir sofrer por alguma perda. Investigar. Se desfazer das coisas que não precisa mais. Dar um fim a uma situação ruim. Ir dormir. Ir ao cinema. Ficar recluso. Aprender a ficar só. Cancelar um compromisso. Aprender a lidar com a perda. Se despedir. Se aposentar. Abrir mão. Se divorciar. Fazer uma terapia. Guardar algo.

9- Buquê

Ser educado, gentil, diplomático, generoso. Usar seus talentos. Dar algo a alguém. Retribuir as coisas boas que os outros fazem para você. Dar um tratamento especial as coisas. Juntar o que há de melhor. Deixar  algo mais bonito e mais harmônico. Ser feliz. Aproveitar a sorte que tem. Invistir na beleza.  Se sociabilizar. Aceitar os convites para festas e reuniões sociais. Sair se divertir. Arranjar um passatempo. Pedir desculpas. Elogiar. Ser grato. Usar o charme e a beleza para conseguir o que quer. Se permitir curtir o momento. Fazer aquilo que o deixe se sentindo bem. Demonstrar seu afeto. Ser formal. Ser seletivo. Namorar.

10- Foice

Ser direto, objetivo. Não enrolar, vá ao ponto. Cortar a situação. É a hora: faça! Saber separar as coisas. Decidir. Ser preciso. É necessário que tenha grande habilidade para executar uma tarefa. Hora de se separar. Fazer a cirurgia. Pegar a sua parte. Se alertar contra uma situação perigosa. Ser frio. Rejeitar. Cobrar uma posição imediata de outra pessoa.  Se preparar para um reviravolta. Ser rápido, cortante. Romper. Ter uma arma para se proteger.

11- Chicote

Ser dinâmico. Tomar o controle da situação. Exigir respeito. Falar o que tem que ser dito. Fazer exercícios físicos. Repetir ou refazer algo. Fazer sexo. Ser mais agressivo. Lutar por uma posição. Entrar na disputa. Não permitir abusos, se deixar controlar ou aguentar ditadores. Procurar pelos seus direitos. Usar a justiça. Usar magia. Ficar alerta contra situações agressivas. Cuidar-se para não se meter em confusão com a lei. Procurar a ajuda de quem tem poder. Procurar a polícia. Falar abertamente sobre  uma injustiça. Enfrentar. Colocar em prática.

12- Pássaros

Fazer contatos. Se reunir com as pessoas. Falar bastante. Contar a história. Ficar livre. Trocar informações. Colocar as fofocas em dia. Ouvir música. Anunciar. Divulgar. Se movimentar. Usar a intuição. Tentar se concentrar mais. Tentar se acalmar. Se libertar. Vale à pena continuar a escrever um livro, fazer um blog, fazer um canal no Youtube, aprender a cantar, telefonar no dia seguinte, aprender a usar os meios de comunicação. Estar ou se sentir leve. Arejar. Não se prender a uma idéia. Dar uma oferenda aos deuses. Estar atento aos sinais. Pedir conselhos. Abrir o bico.

13- Criança

Se divirtir, se descontrair, não levar as coisas tão a sério. Tentar algo novo. Não ter medo de errar. Tirar um tempo para o lazer. Ser leve. Não dar tanto peso aos problemas, pois eles provavelmente são muito menores e mais fáceis de resolver do que se pensa. Ver por um novo ângulo. Recomeçar. Resolver situações referentes a crianças e jovens. Não pensar muito nas consequências. Não assumir responsabilidades. Fazer quando der tempo ou vontade. Não é algo para se fazer profissionalmente. Não está preparado para a situação. Cuidar para não ser demasiado ingênuo. Ser flexível e espontâneo.

14- Raposa

Ser esperto. Estar preparado para agir na hora certa. Arrumar um trabalho. Esteja alerta aos sistemas de segurança para evitar problemas e perigos. Manipular a situação. Usar as habilidades de que dispõe. Agir por si mesmo. Ir atrás, perseguir. Usar truques, disfarces e armadilhas. Premeditar. Calcular. Pensar rápido. Ser ágil. Seduzir. Ser vaidoso. Cuidar dos cabelos. Desconfiar. Usar o instinto. Verificar. Investigar. Procurar as armadilhas. Pôr em prática. Um pouco de malandragem pode ajudar. Aceitar as vantagens que estão sendo oferecidas. Não depreciar o seu valor. Consultar um advogado.

15- Urso

Usar sua força. Adquirir poder, controle e autoridade. Agarrar com firmeza o que é seu. Investir. Acumular. Desenvolver habilidades. Ser independente. Proteger. Encarar. Não ter medo. Enfrentar. Não se abater numa situação de fraqueza. Comer mais. Se tornar um mestre ou conselheiro. Sair para almoçar ou jantar. Dar uma parada e esperar por um tempo melhor. Fazer economia. Procurar a mãe ou outras figuras femininas de poder. Pedir a proteção de alguém poderoso. Resistir. Persistir. Contar com sua força interior. Usar o máximo de recursos e habilidades de que dispõe. Pôr as finanças em ordem.

16- Estrela

Acreditar. Fazer novos planos. Sonhar. Seguir a intuição. Seguir um mapa, um guia, uma rota, uma tendência.  Ser otimista. Se expandir. Progredir. Desenvolver um talento. Seguir sua vocação. Contar com a sorte. Buscar na Internet. Aprender a lidar com tecnologia. Se atualizar. Tentar prever uma tendência. Ter bom senso. Espalhar algo. Não se limitar. Tentar brilhar em meio a outras estrelas. Buscar a fama. Se envolver com arte, assuntos esotéricos, espiritualidade, ciência e novas tecnologias. Divulgar seus talentos e feitos.

17-Cegonha

Mudar. Se renovar. Atualizar-se. Viajar. Pensar alto. Deixar que novas e diferentes pessoas entrem em sua vida. Dançar. Se refinar. Usar de mais delicadeza com as pessoas. Ser mais exigente em suas escolhas. Criar uma moda, uma tendência. Inovar. Entender a fragilidade do outro ou da situação. Buscar uma posição ou lugar melhor. Sair da mesmice. Tentar produzir mais. Se afastar por um tempo. Arrumar um meio de aumentar o salário. Seguir em frente. Fazer entregas ou pedir para entregar. Emigrar.

18- Cão

Ser amigável. Proteger, guardar, ser honesto. Estar com amigos ou fazer novas amizades. Tomar conta de algo ou alguém. Se defender. Perseguir algo necessário. Falar em alto e bom tom. Brincar. Esconder uma informação ou algo que seja importante. Se envolver ou brincar com animais de estimação. Ser leal. Se envolver com algo que goste muito. Ser humilde. Buscar por alguém que o proteja. Se envolver com grupos que tenham interesses em comum. Ir em segurança. Exigir garantia. Falar a verdade. Se submeter. Seguir os instintos.

19- Torre

Ter que lidar com limites. Impor limites. Se organizar. Tentar aumentar alguma coisa. Refletir profundamente. Olhar com atenção. Pensar nos resultados num futuro mais distante. Não ser imediatista. Manter sua posição. Impor sua força. Não se misturar. Aceitar as hierarquias e as determinações superiores. Vai precisar de mais estrutura. Vai precisar de mais material. Aproveitar que está numa posição mais privilegiada. Requisitar algum privilégio. Pensar em si. Ser ambicioso. Deixar que venham a você. Não se submeter ou se humilhar. Não parecer humilde ou fraco. Estar na defensiva, preparado para qualquer ataque.

20- Jardim

Fazer muitos contatos e amizades. Sair bastante para de divertir. Ir a festas, eventos culturais e comícios. Pedir ajuda a seus conhecidos ou através das mídias sociais. Pedir um voto. Usar o charme e o carisma. Tentar persuadir os que estão em volta. Usar a criatividade e os talentos artísticos. Cuidar melhor das coisas do dia-a-dia. Bom estar em meio a natureza. Ser extrovertido. Colocar seus projetos e pensamentos para fora. Divulgar seus planos. Aproveitar os frutos do resultado de seus esforços. Cuidar da saúde. Usar remédios naturais. Ir ou marcar um encontro ou reunião. Tornar algo público. Fazer algo crescer ou se multiplicar. Plantar, semear. Se reunir com um grupo. Fazer um trabalho em conjunto.

21- Morro

Se manter firme. Não ceder. Fazer oposição. Ficar onde está. Persistir. Dar uma parada. Ir por etapas. Adiar. Melhorar a força física. Bloquear. Colocar distância. Não se mostrar muito emocional. Não se envolver. A realidade está na sua frente, basta aceitá-la. Algo está visível. Não fazer nada. Não vai dar para encarar. Pensar em todos os passos que terá que percorrer para chegar onde deseja. Ser autossuficiente.

22- Caminho

Decidir. Acabar com as dúvidas. Tomar um rumo. Se por em movimento. Viajar. Mudar de local. Se tornar independente. Não esperar que o outro solucione nada para você. Se posicionar. Divergir. Considerar mais de uma possibilidade. Ir atrás de novas oportunidades. Está na hora de se separar. Buscar variedades. Uma outra alternativa. Um outro ou uma outra qualquer coisa. Mudar de ideia. Desistir de algo. Solucionar por meios diplomáticos. Tentar conciliar. Aceitas as diferenças. Ter uma experiência nova, diferente. Não se bloquear, se necessário traia. Buscar uma segunda opinião. Vá fazer outra coisa!

23- Rato

Relaxar. Não levar as coisas tão a sério. Ir curtir o carnaval. Quebrar a dieta. Não ter que fazer tão perfeito. Não exigir tanto de si e das outras pessoas. Ser mais relaxado. Quebrar algumas regras em nome do prazer e do lazer. Parar de se preocupar. Ser rápido e ágil. Ser esperto e criar distrações para atingir o que deseja. Deixar as rédeas frouxas. Aceitar algumas perdas. Não cobrar a dívida. Limpe, arrume de jogue coisas fora. Dar atenção a higiene e tentar controlar o estresse. Comprar um mais barato. Valorizar menos certas pessoas ou situações. Se mostrar desinteressado. Prestar bastante atenção no que está fazendo, pois algum erro pode estar sendo cometido. Refazer as contas, ler melhor os acordos, repassar cada fase do que precisa ser feito para ver se não está faltando algo.

24- Coração

Ser gentil e generoso. Espalhar bons sentimentos. Se envolver com as coisas que ama. Ser amoroso. Mostrar os sentimentos. Namorar, se divertir. Fazer somente o que de fato deseja. Buscar novos romances e amizades. Criar intimidade. Ser sincero. Ser honesto. Se expressar artisticamente. Ser mais vaidoso. Demonstrar mais interesse pelo outro ou por algo. Ser caridoso. Compartilhar. Trocar experiências. Ser cuidadoso. Cuidar da saúde.

25- Anel

Se envolver com algo ou alguém. Se casar, se juntar, fazer uma sociedade. Voltar a fazer algo que havia deixado para trás. Recuperar algum valor. Negociar algum bem valoroso. Assumir um compromisso. Fazer uma promessa. Fechar um acordo. Assinar um contrato. Pedir um apoio. Manter uma relação. Se juntar a alguém ou a um clube, religião, grupo de apoio. Fazer um pagamento.  Dar acesso a um grupo exclusivo de pessoas. Repetir uma experiência.

26- Livro

Estudar, tentar entender, se aprofundar em algo, investigar, descobrir. Manter segredo. Ser discreto. Fazer silêncio. Organizar melhor. Fazer qualquer coisa com lógica e coerência. Fazer um teste. Checar. Procurar informações. Escrever um livro. Se focar em um assunto. Ser curioso. Usar a mente. Pedir melhores explicações. Ler o manual. Não ficar às cegas. Saber exatamente o que está fazendo. Fazer cursos de aperfeiçoamento. Se especializar em algo. Procurar nos livros ou nos blogs.  Consultar as pesquisas e os reviews.

27- Carta

Requisitar um documento ou peça confirmação por escrito. Mandar mensagens por escrito. Se organizar através de listas. Criar menu, dieta, listas de perguntas, petições, reclamações. Pedir ou dar referências. Criar contatos. Fazer um pedido. Mandar o um convite. Pedir ou dar uma informação. Elaborar um plano. Ler a bula. Avisar. Criar regras. Dar ou aceitar sugestões e palpites. Esclarecer. Criar ou seguir uma programação.

28 e 29- Homem e mulher

Os acontecimentos podem depender de fatores externos e das atitudes de outras pessoas, portanto o conselho seria acompanhar os fatos(decisões econômicas, mudança de governo, o tempo, greve de um setor, a liberação de um dinheiro, uma decisão da justiça). É provável que a pessoa não tenha quase poder nenhum para exercer alguma influência.

30- Lírio

Ser paciente. Amadurecer a idéia. Esperar. Adiar. Deixar as coisas esfriarem. Oferecer suporte. Pedir conselhos para pessoas mais experientes. Descansar. Manter a calma. Ser sincero e justo. Dar valor às coisas. Ser transparente e autêntico. Buscar consultoria. Usar técnicas de relaxamento, como meditação e ioga. Respeitar as tradições. Não romper com elos do passado. Buscar o prolongamento de uma situação ou relação. Respeitar os direitos alheios. Fazer uma limpeza física ou espiritual. Fazer um estágio. Aumentar a experiência. Apelar para a paz. Aceitar a ação do tempo. Cumprir com a palavra dada.

31-Sol

Acreditar em si. Ser ousado. Se mostrar. Adquirir força e confiança. Assumir a liderança. Se responsabilizar por algo. Contar com a vitória. Procurar se animar, pois a situação não é ruim. É preciso ser extrovertido e caloroso. Usar o charme e o carisma para conseguir as coisas. Se colocar como o centro das atenções. É preciso exagerar um pouco. Se mostrar original. Tentar vantagens ou trabalhos junto a pessoas de poder e influência. Ser positivo. Dizer sim. Optar por coisas que levem ao progresso. Ser egoísta, agir a seu próprio favor. Dar as caras. Aparecer. Fazer algo ou ir a algum lugar, mesmo quando acha que não tem condições, pois na realidade vai dar pé.

32- Lua

Usar a imaginação. Ir dormir. Usar a intuição. Contactar com a mãe ou mulheres. Ser flexível. Ver vários aspectos da situação. Mudar de acordo com a necessidade. Ser mais receptivo. Mudar o visual. Expressar as emoçôes e os talentos artísticos. buscar fama, popularidade e elogios. Se mostrar. Reavaliar os hábitos e a rotina. Buscar aprovação. Usar o poder de sedução. Fazer exames hormonais. Fazer algo consciente de que vai durar pouco. Ser empático.  Ser justo, dar os méritos merecidos para si e para os outros. Sair à noite.

33- Chave

Ir fundo. Aproveitar as oportunidades. Fazer os testes. Matar a charada. Ter que encontrar a origem do problema. Vai ter que fazer alguma mudança. Ter que dar uma abertura. Permitir acesso. Buscar um especialista. Tornar-se um especialista. Ir atrás de quem realmente tem a condição de ajudar. Beber na fonte.  Esclarecer os fatos. Iniciar-se religiosamente. Cuidados ao se abrir excessivamente para alguém. Criar senhas e sistemas de segurança. Exigir respostas. Ir a fundo para compreender algo. Reivindicar emancipação. Buscar independência. Tentar descobrir o que está por trás de um fato ou pessoa. Criar um método.

34- Peixes

Investir. Negociar. Deixar fluir. Explorar ambientes e grupos diferentes. Ir em direções variadas. Vender ou comprar. Não se deixar aprisionar. Ser adaptável. Lidar com assuntos de comida, água e dinheiro. Ser persuasivo. Se informar sobre investimentos e empreendedorismo. Buscar trabalhos como freelancer. Ir atrás de oportunidades. Se movimentar. Mudar sempre. Renovar. Se abrir. Ir nadar. Usar a intuição. Pensar nos lucros. Distribuir alguma coisa. Fazer algo em grande quantidade. Dar valor as coisas. Período fértil. Aumentar.

35- Âncora

Determinar-se a fazer algo. Adotar alguma coisa como o objetivo principal. Persistir. Resistir. Tentar se estabilizar por um tempo antes de ir adiante. Segurar a onda. Confiar no que está fazendo. Investir na profissão. Aumentar a força de vontade. Saber esperar, pois as coisas podem demorar a acontecer. Ser teimoso e insistente. Dar ou pedir apoio. Pode contar com. Tentar achar uma solução permanente. Tentar estabilizar algo. Tentar se manter numa posição.

36- Cruz

Rezar. Pedir ajuda. Não se fazer de orgulhoso e mostrar que não está conseguindo lidar com algo. Suportar uma situação ruim por um tempo. Ter paciência. Prestar auxílio. Fazer caridade. Fazer o trabalho que ninguém quer. Se sacrificar. Aprender a lidar com a escassez. Usar medicamentos ou terapias para lidar com problemas crônicos de saúde. Cumprir uma pena. Limpar a consciência. Ter que lidar com o inevitável. Ter que encarar os prejuízos. Assumir uma missão. Se devotar a algo. Rever sua ideologia. Adotar crenças mais construtivas. Buscar e seguir sua vocação.

 

2 thoughts on “Conselhos do baralho cigano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.