A intimidade nas cartas

      Nenhum comentário em A intimidade nas cartas

É comum se perguntar qual tipo de intimidade, conexão e envolvimento que teremos com alguém. Então se as cartam tiverem que apontar para o teor desse relacionamento, será mais ou menos assim:

PS: As conclusões aqui foram baseadas no que observei e, sendo assim, algumas cartas tiveram análises mais suscintas do que outras.

1- Cavaleiro – Não há muita intimidade. Um dá as cartas. Uma pessoa impulsiona e estimula a outra em alguma direção. Relação passageira e de contatos eventuais.

2- Trevo Ligação pelo prazer ou por atividades de lazer e artísticas. Namoro. Também pode ser um terapêuta holístico ou homeopata.

3- Navio– Alguém que se vê constantemente, mas não é super íntimo.  Professores, médicos, dentistas, colegas de classe, etc. Relações de vai-e-vem.

4- Casa -Muito íntimo. Se revelam uma para o outro. Família, vizinhos. Pessoas que dão suporte.

5- Árvore – Ascendentes e descendentes(avós, netos, filhos etc). Auxiliam com algo relativo à saúde física e mental. Professor. Alguém que dá estímulo para o progresso e alimenta o outro com algum valor importante.

6- Nuvens– Não há relação próxima ou íntima, embora essa pessoa possa ter um papel importante em algum evento da vida do outro. É possível que haja alguma antipatia.

7- Cobra – Fascínio, admiração e atração física. Relação com alguém comprometido(casado, namorada) ou pessoa falsa, que enrola. Relação secreta. Relação estritamente sexual. Relação com enganos e promessas não cumpridas. Uma pessoa pode se entusiasmar com a outra, mas logo se decepcionar e sair de fininho.

8- Caixão–  Pessoa distante. Relação ocasionada pela morte ou com mortos. União pela dor. Pode não haver intimidade e interesse. Uma das partes é fria, distante e deprimida. Falta de compatibilidades.

9- Flores– Interesse amoroso. Amizade. Ligação por interesses artísticos, sociais e materiais.

10- Foice– Relação distanciada, com crises e cortes súbitos. Aborto. Separação.

11- Chicote – Alguém se coloca como superior. Luta por poder, conflito. Relação tensa. Alguém é nervoso ou extremamente controlador. Paixão. Patrão. Conflitos legais. Relação proibida. Um pode tentar impulsionar o outro para o crescimento.

12- Pássaros – Contatos esporádicos e harmoniosos. Conversas breves. Muito bate papo e algumas discussões. Pode ser uma relação aberta, cujo elemento principal é a afinidade de ideias. Também pode ser uma união de vai e vem, em que as pessoas podem permanecer muito tempo juntas, mas com lacunas em algumas fases.

13- Criança – Relação descontraída, descompromissada, bem-humorada, superficial e que não avança. Se houver uma relação íntima, uma das partes servirá como um mentor para o outro, introduzindo-o a uma nova causa ou visão de mundo. Pessoa com muita diferença de idade, o que pode ocasionar pouco entrosamento. Colegas de escola. Alunos.

14- Raposa – Relações de trabalho. Conflitos e antipatias.

15- Urso– Pais, mestres, conselheiros. Relação em que um protege e apoia o outro. Disputas. Contato com alguém autoritário e controlador.

16- Estrela– Uma relação espiritual ou religiosa. A pessoa dá um apoio que muda o destino da outra. Admiração criativa. Se identifica com o outro. Indivíduo que possui algum tipo de habilidade que ajuda o outro.

17- Cegonhas– Amizade. Relações descomprometidas. Trazem algo novo para a vida de outra pessoa. Trazem mudanças que levam o outro para uma nova fase.

18- Cão – Amigo. Apoio. Amigo de amigo. Alguém que vigia, que controla os  atos e persegue o outro. Vigilante. Stalker. Não respeita a privacidade.

19- Torre– Pode ser uma forte amizade e compatibilidade de alma,mas também pode representar um universo completamente diferente, em que os envolvidos fazem parte de grupos sociais, status e situação econômica diferentes, de maneira que pouco interagem ou sequer se encontram. Relação formal e institucional. Um esnoba o outro ou se sente superior. Pessoas que se relacionam em empresas ou órgãos públicos.

20- Jardim – Íntimos dentro de um determinado ambiente. Relação produtiva.

21- Morro– Relação cheia de obstáculos e conflitos. Amor não correspondido. Nacionalidades e culturas diferentes. Idades diferentes. Aversões. Pessoas que dão suporte material, sendo fiadoras, por exemplo.

22- Caminhos – Bem diferentes um do outro. Não se cruzam. Não se dão bem. Se desentendem com facilidade. Valores diferentes. Podem até ficar juntos por um tempo e concordar com algo em comum, mas em breve seguirão outro rumo.

23- Ratos– Difícil. Uma parte não se abre, não se dá… só quer tirar o que interessa e cair fora. Relação de interesse. Rivais que disputam alguma coisa.

24- Coração– Amizade. Relação divertida, animada, ligada a atividade de lazer e prazer. Pode haver disputas afetivas.

25- Anel– Casamento, sociedade, convivência. Colega de trabalho, boa onda, gosta do outro.

26- Livro– Contato profissional ou devido a algum aprendizado. Se interessa pelo outro, quer conhecer melhor. Amizade. Prestador de serviços. Oraculista, consultor.

27- Carta– Relação fria. Se relaciona através de mídias sociais. Relações ligadas a trabalho, negócios e acordos.

28- Homem– Companheiro, namorado, pessoa importante na vida do outro. Patrões, empregadores, pessoas que oferecem oportunidades de trabalho.

29- Mulher– Relação sedutora, espontânea. Pessoa importante na vida do outro. Romance, mas não necessariamente duradouro. Também pode ser simpatia e coleguismo.

30- Lírios– Grande intimidade e apoio mútuo. Amizade. Relação em que não há contato há longo tempo, portanto pode estar esfriada.

31- Sol– Identificação. Atração. Alguém que impulsiona, empolga e traz oportunidades para o outro.

32- Lua – Gosta do outro e se sente à vontade em sua presença. Relação afetiva. Encontros secretos. Traição. Amante. Platônico. Distante fisicamente, porém conectados em sentimentos.

33- Chave– Amizade. Não íntimos ao ponto de frequentar a casa um do outro, mas se dão suporte, se identificam.

34- Peixes– Sem intimidade. Negócios. Dá valor ao outro. Administra algum bem do outro. Dá algum tipo de encaminhamento para o bem do outro.

35- Âncora– Relação de negócios ou trabalho. Íntimo. Muitas expectativas e exigências em relação ao outro. O chefe. O que dá suporte. Um contato durante uma viagem. Uma pessoa que frequenta um mesmo ambiente que outra e é ligada por um objetivo ou elo em comum.

36- Cruz– Relação íntima, mas com dor. Relação unilateral… não correspondida. Ajuda num momento difícil. Médico. Trata do outro. Precisa do outro para fazer o trabalho que não gosta de fazer. Soluciona um antigo problema do outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.