20- Ideação

      Nenhum comentário em 20- Ideação

Carta: Torre

Veja antes: Nossos pontos fortes

Para  Ideativo como Ponto Forte escolhi a carta Torre, porque remete a um tipo de pensamento mais aprofundado e uma visão mais ampla do cenário.

Outra carta relacionada a esse tipo:

Nuvens– Acho que essa carta poderia também ter sido a escolhida para representar esse tipo, pela sua mente ágil, plástica, versátil.

Características

Este é um indivíduo que é apaixonado pelo mundo das ideias e conceitos. Vive atento às coisas que estão a sua volta e com elas faz associações criativas. Gosta de explicar os acontecimentos do mundo de uma forma mais aprofundada e diferenciada em relação aos demais. Acha um novo ângulo para algum pensamento que já esteja demasiadamente batido. Tem prazer em desmontar teorias que lhe pareçam ultrapassadas. Adora conectar fatos que, a princípio, possam parecer discordantes ou insignificantes. É um tipo desafiador, que não aceita as coisas como os outros dizem que são. Sai para buscar suas próprias explicações sobre os mais variados temas. Pode ser visto como alguém do contra, mas também como um indivíduo criativo e brilhante.

Não há profissões específicas para este ou qualquer outro tipo, mas o que se pode dizer é que trabalharia bem em atividades:

  1. Que se fundamentem em teorias, conceitos, novas ideias.
  2. Que exijam criatividade, abertura mental e olhar abrangente.
  3. Que requeira facilidade em associar ideias.
  4. Que demandem por uma forte capacidade de observação dos fatos e análise profunda do que foi percebido.
  5. Que concedam o tempo necessário para que teorias, ideias e observações sejam analisadas com cuidado, detalhes, uso de variadas fontes e, com isso, aprofundadas.

Exemplos:

Filósofos, escritores, publicitários, psicólogos, legislador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.