17- Foco

      Nenhum comentário em 17- Foco

Carta: Âncora

Veja antes: Nossos pontos fortes

Para Foco como Ponto Forte escolhi a carta Âncora porque é o arcano que fala de projetos, metas e planos a longo prazo. É como um barco, que de um porto ao outro tem que seguir uma rota e ir sempre em frente.

Outras cartas relacionadas a esse tipo:

Foice – Escolhi a Foice pela sua seletividade e necessidade de estar sempre eliminando arestas, cortando o que não serve. Também pela sua objetividade e precisão ao fazer escolhas.

Características

Este é um indivíduo que precisa de objetivos claros. Estabelece meta após meta. É um sujeito eficiente porque consegue separar bem o joio do trigo. Não perde tempo com coisas que o desviem de seus objetivos, por mais agradáveis que essas coisas possam ser. Seleciona bem o que é prioritário para chegar ao ponto que se determinou a chegar. Tem ótima capacidade para avaliar o que pode facilitar ou atrapalhar o caminho para seu sucesso. Resolve os problemas de forma prática. Nunca perde seu alvo de vista e ajuda aqueles que estão a sua volta a fazer o mesmo. Negativamente, pode ser impaciente e ter dificuldades em lidar com imprevistos e adiamentos.

Não há profissões específicas para este ou qualquer outro tipo, mas o que se pode dizer é que trabalharia bem em atividades:

  1. Que requeiram foco e atenção.
  2. Que exija uma visão de longo prazo.
  3. Que criem metodologias e rotinas de trabalho. Que gerencie.
  4. Que estimulem os outros a se centrarem.
  5. Fundamentadas no desenvolvimento completo de um tema, com começo, meio e fim bem estabelecidos.
  6. Que trabalhem com prazos definidos.

Exemplos:

Escritores, gerentes, administradores de empresas, coachs, treinadores esportivos, músicos, executivos, empresários, inventores…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.