16- Excelência

      Nenhum comentário em 16- Excelência

Carta: Morro

Veja também: Nossos pontos fortes

Para  Excelência como Ponto Forte escolhi a carta Morro porque é o arcano em que se quer atingir o lugar mais alto a que se possa chegar. O indivíduo quer estar no topo da cadeia alimentar. Ele se propõe a fazer o trabalho duro para fincar a bandeira no alto da montanha.

Outras cartas relacionadas a esse tipo:

Sol – O sol tem um caráter único, vital e evidente. Para nós, terráqueos, o sol é uma estrela que se destaca de todas as outras. É o reconhecimento e o culto da própria individualidade e o que ela tem de mais grandioso.

Características

Este é um indivíduo que quer simplesmente que tudo seja perfeito! Ele é focado em desenvolver seus pontos fortes, assim como detectar e ajudar no aperfeiçoamento dos pontos fortes das outras pessoas. Ele detesta a mediocridade e isso faz com que seja um tanto intolerante. Seu perfeccionismo faz com que circule num seleto grupo de indivíduos talentosos e isso pode coloca-lo num certo isolamento ou passar uma imagem de pessoa esnobe. Esse sujeito não é interessado em pegar algo médio e melhorar; não!… ele quer algo que já esteja próximo a perfeição e torna-lo excepcional. É um lapidador. É quem dá aquele acabamento especial. É quem faz um atleta conseguir o lugar mais alto do pódio, um livro ser premiado ou uma cirurgia não matar o paciente. Trata-se de alguém muito produtivo e prático, que procura tirar o máximo de proveito dos talentos que possui.

Não há profissões específicas para este ou qualquer outro tipo, mas o que se pode dizer é que trabalharia bem em atividades:

  1. Que requeiram perfeccionismo e precisão.
  2. Que cacem talentos.
  3. Que instruam, dirijam, condicionem, editem.
  4. Que estimulem os outros a dar o máximo de si.
  5. Fundamentadas no acabamento e na atenção aos mínimos detalhes.

Exemplos:

Treinadores esportivos, diretores artísticos, cirurgiões, caça-talentos, criadores de artes em geral, músicos de alta performance, executivos, técnicos em alguma coisa…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.