15- Estudo

      Nenhum comentário em 15- Estudo

Veja antes: Nossos pontos fortes

Carta: Estudo

Para  Estudo como Ponto Forte escolhi a carta Livro porque são nos livros que buscamos conhecimento. Os livros didáticos vão por etapas, fazendo com que o conteúdo vá se desenvolvendo passo-a-passo. Há ainda o prazer quando se tem um livro em mãos e o entusiasmo com cada novo conhecimento que vem se desvendando ao aprender.

Outras cartas relacionadas a esse tipo:

Nuvens – A curiosidade, as perguntas, a insatisfação com as respostas obtidas que levam a novas perguntas e novos interesses.

Carta- As informações adicionais, os conhecimentos informais, a curiosidade, a superficialidade e imediatismo dos conhecimentos.

Características

Este é um indivíduo que adora aprender, independente do que seja. Não está atrás de um diploma para pendurar na parede. Para ele o que excita é o processo de aprendizagem. Adora a sensação de sair da ignorância e ir aos poucos dominando um determinado tema. Está sempre atrás de algo novo que possa aprender. Absorve os conhecimentos com rapidez e faz as lições e repetições com prazer. O estudioso não busca maestria, o seu alvo é estar em meio a alguma forma de aprendizado, é estar com as mãos na massa, treinando e adquirindo mais e mais a cada dia.

Não há profissões específicas para este ou qualquer outro tipo, mas o que se pode dizer é que trabalharia bem em atividades:

  1. Que requeiram aprendizado constantemente.
  2. Ligadas à educação.
  3. Intelectuais.
  4. Que exijam atenção, raciocínio lógico, curiosidade.
  5. Que demandem gosto por leitura ou por desvendar as técnicas para que algo seja feito.

Exemplos:

Professores, jornalistas, cientistas, técnicos em alguma coisa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.