10- Contexto

      Nenhum comentário em 10- Contexto

Veja antes: Nossos pontos fortes

Carta: Caixão

Para  Contexto como Ponto Forte escolhi a carta Caixão, porque é uma lâmina relacionada ao passado, à introspecção e a busca de respostas em algum local escondido. Revirando e relacionando os elementos que estão dentro dessa caixa podemos montar nosso quebra cabeça. É parecido com os murais feitos pela polícia quando um assassinato está sob investigação. Nesses quadros se conectam o fato em si, com depoimentos, com o passado da vítima, com as relações que ela tinha…e  tudo isso vai gerar um Contexto favorecedor para a solução do crime.

Outras cartas relacionadas a esse tipo:

Livro– Um livro é na maioria das vezes um trabalho de pesquisa e arrumação dos fatos levantados. Mesmo quando o livro é de ficção, ainda assim haverá a necessidade de contextualizar a trama dentro de algum cenário… e com coerência.

Características

Este é um indivíduo que se apoia no passado a fim de buscar explicações e experiências que modifiquem o presente. Vai atrás da origem dos fatos para obter melhor esclarecimento do motivo pelo qual alguma coisa ou alguém é como é. A habilidade em perceber como as coisas tendem a acontecer no futuro se deve ao profundo conhecimento sobre as raízes das coisas. Pode ser um pouco desorientado e lento quando tem que lidar com novas situações e as quais tem pouca base para se fundamentar. É um tipo que precisa reunir muitos elementos para chegar a alguma conclusão.

Não há profissões específicas para este ou qualquer outro tipo, mas o que se pode dizer é que trabalharia bem em atividades:

  1. Que requeiram investigação e pesquisa.
  2. Que utilizem dados para comparação.
  3. Que exijam capacidade de analisar e comparar.
  4. Que demandem gosto por história, pelo passado, por revirar arquivos.
  5. Que se fundamentam na busca por antecedentes, provas e depoimentos.
  6. Que tentem explicar a razão de um problema baseada no que aconteceu no passado.

Exemplos:

Pesquisadores, investigadores, filósofos, psicólogos, analistas de alguma coisa, historiadores, conselheiros, sociólogos, escritores, cientistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.