5- Carisma

      Nenhum comentário em 5- Carisma

Veja antes: Nossos pontos fortes

Carta: Buquê

Escolhi a carta Buquê por representar a beleza, as trocas sociais, a mistura das mais diferentes flores que resulta em algo lindo, atração.

Outras cartas relacionadas a esse tipo:

Jardim – A facilidade, a versatilidade e a riqueza de contatos. Um meio social amplo e agradável.

Raposa– A habilidade estratégica com que conquista as pessoas. A sedução, o charme, o desapego(pois a pessoa não se prende a nada. Seu objetivo é seguir conquistando e vendo seu brilho refletido através dos olhos dos demais).

Características

Este é um indivíduo que é sedutor e vive para conquistar os outros. Adora conhecer novas pessoas e facilmente se conecta aos mais variados grupos. É um tipo estimulante, atraente, animado e aconchegante. Precisa da admiração alheia e acha facilmente interesses em comum com outras pessoas. Trata-se daquele que sempre quebra o gelo, puxa uma conversa e faz uma conexão entre dois ou mais indivíduos que, sem ele, jamais se aproximariam. Não há estranhos para ele, todos se tornam imediatamente seus amigos. Não se agarra a ninguém; não faz parte de panelinhas, pois há gente interessante demais no mundo para se ater a alguns poucos conhecidos. Estão sempre seguindo em frente em busca de novas conquistas.

Não há profissões específicas para este ou qualquer outro tipo, mas o que se pode dizer é que trabalharia bem em atividades:

  1. Que requeiram interpretação, dramaticidade e contato com o público.
  2. Que demandem capacidade de persuasão, flexibilidade para lidar com diferentes tipos de pessoas.
  3. Quer necessitem de uma forte capacidade de conectar pessoas, entrosar grupos e melhorar as relações entre pessoas.
  4. Que exijam o dom de motivar e animar pessoas.
  5. Que possibilitem ter reconhecimento.

Exemplos:

Relações públicas, atores, artistas circences, palestrante motivacional, vendedor, professor, apresentador de programa, youtuber, recreador esportivo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.