A CRUZ e as dificuldades(CEGONHA)

      Nenhum comentário em A CRUZ e as dificuldades(CEGONHA)

Para entender o jogo, veja antes: A CRUZ e as dificuldades(JOGO)

Negativamente

Este é um indivíduo que tende a se acomodar em alguma posição que lhe pareça confortável, porém, em algum momento da existência, será levado na marra para uma mudança radical, dando uma guinada para um estilo de vida melhor ou pior. Costuma passar da glória para a derrota ou do brilho para a invisibilidade(vice-versa). É o típico 8 ou 80.

Está sempre querendo transformar as coisas, mas muitas vezes perde essa oportunidade, justamente porque sua acomodação o leva a perder o “time”, fazendo com que as tendências e o momento certo passe antes que ele dê o primeiro passo ou, ainda, persiste excessivamente no que não funciona mais.

Esse indivíduo encara desafetos e inimigos que podem prejudicá-lo levando-o para a cadeia, a morte, a bancarrota. É comum que tenha sempre alguém a lhe fazer oposição. As outras pessoas reagem – justa ou injustamente – às ações desse sujeito, que aos olhos dos demais parece ser esnobe, arrogante e dono de uma autoconfiança e liberdade que desperta inveja.

Ele carrega também o gosto por desafiar(e provocar) as pessoas ou, de fato, causar-lhes algum mal.

Quando se manifesta positivamente

Esta é uma pessoa que se diverte consigo mesma e se orgulha da sua singularidade. É capaz de se adaptar as mais variadas situações a fim de preservar alguma comodidade ou algum forte princípio que carregue. Não se importa em aliar-se a inimigos se isso trouxer alguma grande vantagem. Muda radicalmente de lado, de filosofia de vida e de opinião.

Costuma ser talentoso em áreas artísticas e é muito estiloso em sua maneira de se apresentar socialmente, adotando roupas e acessórios que o deixa muito original.

É possível que seja um líder nato ou que tenha que assumir uma liderança a qual foi levado pelas circunstâncias.

 

Exemplo

Pessoa que adotou uma ideologia extremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.