Qual a razão de ter Ramagem na PF(estudo de caso com “Caráter”)

Na época em que circulava a possibilidade de Alexandre Ramagem ser nomeado para diretor da Polícia Federal, perguntei qual a razão para essa indicação. Usei o método “Caráter” para isso.

Ver aqui: Método “Caráter”

OBS: O objetivo deste jogo é analisar uma situação comum a todos nós brasileiros, e ver como o método “Caráter” pode ser aplicado em situações mais abrangentes.

Como o próprio presidente deixou claras – por diversas – vezes as suas intenções, então é possível se dizer que este é um jogo com feedback, e não meramente especulativo.

O jogo

1)Estrela 2) Chicote

3) Livro 4) Caixão

As interpretações

Casa 1

O que está visível, ou o que o consulente está percebendo no outro –Estrela

Aqui há duas percepções, que são:

1- A do consulente(público) – Estrelas não são vistas de perto, portanto a visão do público é vaga e distanciada. Está muito longe da sua realidade e alcance.

2- A do governo- É o que será melhor para seu futuro, o que trará mais aberturas e possibilidades.

 

Casa 2

O que está por trás ou algum elemento da personalidade ou do ambiente do outro que o consulente não tem acesso – Chicote.

Controle é o que está por trás. Necessidade de ter as rédeas na mão. O Chicote é uma carta de problemas com justiça, então, realmente, poderia haver preocupações com o andamento de investigações ou o medo de ter que encarar a força da lei.

 

Casa 3

Motivações. O que faz com que a pessoa(governo) esteja agindo daquela forma –Livro.

Obter informações. Ter acesso a coisas sigilosas.

 

Casa 4 

Intenções. O que a pessoa(o governo) realmente quer conseguir com essa atitude. Qual seu objetivo e, também, qual o resultado –  Caixão.

A intenção seria ir atrás do que não é comumente revelado, ou seja, o que está oculto. Investigar. Mas, o resultado foi o insucesso(pelo menos, aparentemente, pois pode se ter obtido o fim desejado de forma secreta).

 

Carta Oculta – Cobra

A Cobra é uma carta de intenções não muito republicanas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.