ESCORPIÃO e as cartas ciganas

      Nenhum comentário em ESCORPIÃO e as cartas ciganas

O Escorpiano procura conquistar e desenvolver alguma forma de poder(material, mental, emocional, físico, espiritual…), mas isso nada tem a ver com ambição impiedosa, muito pelo contrário; neste signo se encontram pessoas profundas, sensíveis e generosas, capazes de se envolver apaixonadamente com indivíduos e projetos. A proximidade com um escorpiano induz a uma experiência intensamente transformadora e motivada, sobretudo, pela sua forte espiritualidade e capacidade de perceber as necessidades alheias.

O escorpiano é alguém que, realmente, interfere para ajudar aos que precisam. Também é capaz de conviver, entender e até aceitar os aspectos mais obscuros, primitivos e destrutivos da natureza humana. Ele sabe que todos nós temos fraquezas e defeitos. Aceita a realidade como ela é.

Sua curiosidade pelo mistério, aliada à sua forte intuição e poder de observação, o torna um excelente investigador(cientista, policial, pesquisador…).

Como é consciente e convicto de que tudo sempre passa, é capaz de superar crises e perdas com certa facilidade, assim como consegue romper radicalmente e definitivamente com pessoas e situações que não se sustentam mais.

É difícil enganá-lo. Seu radar capta todas as sutilezas das ações das outras pessoas. Quando gosta de algo ou alguém é extremamente motivado, apaixonado, dedicado e protetor. Quando detesta algo ou alguém é malvado e vingativo.

Negativamente, pode ser obsessivo, controlador, ciumento, agressivo, manipulador, conspirador, stalker e mórbido.

Caixão

Pela sua conexão com a transformação constante das coisas(ciclos de vida). Também porque transita com naturalidade num mundo de obscuridade que remexe em assuntos que são desconfortáveis e tabus para a maioria dos indivíduos.

Foice

Pela sua forma direta de ir no X da questão, o que o faz parecer duro, frio, ácido, cortante e muito pouco aconchegante. Também pela habilidade e até o prazer em lidar com mudanças necessárias e com a morte.

Urso

Pela sua grande força(generalizada) e seu impulso de poder e controle. Também é motivado por ganhar dinheiro e apresenta talento para conseguir e acumular recursos. Muitas de suas atitudes corajosas e desafiadoras podem parecer ameaçadoras para as outras pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.