Pergunta: O relaxamento da quarentena será prejudicial?

      2 comentários em Pergunta: O relaxamento da quarentena será prejudicial?

O relaxamento da quarentena será prejudicial?

Perguntei ao Baralho Cigano o que aconteceria se os brasileiros relaxassem a quarentena(em breve) contra o coronavírus, como o governo federal quer. Inclusive, estão lançando uma campanha chamada “O Brasil não pode parar”(que depois foi impedida pela justiça).

A três cartas

A leitura é num crescendo, ou seja, de como as coisas tendem a evoluir. Então, os arcanos que saíram foram:

Cavaleiro- Jardim- Urso

Minha interpretação

Cavaleiro – A doença está aqui, está chegando e em seu início, e o cavaleiro é alguém que se movimenta, muda de lugar, ultrapassa limites e fronteiras. Também fala de um aviso, de uma informação que já se tem. Nessa posição, podemos dizer que o cavaleiro é um estranho que traz consigo algo a compartilhar(a própria doença).

Jardim– Num jardim as coisas crescem e se espalham. Então, é uma carta que pode falar de expansão desenfreada, de propagação. É, também, uma carta associada a eventos públicos e multidões. Como estou perguntando pelo curso da doença, poderia mostrar a facilidade de contágio diante dessa socialização.

Urso– O Urso é uma carta de perigo e agravamento. O Urso é um animal difícil de conter e de se enfrentar diante de sua enorme força e resistência. Me parece que essa flexibilização vai realmente ser muito perigosa. É um urso no teu jardim.

Também, de maneira sucinta, poderíamos interpretar assim: Sair às ruas(cavaleiro) e sua consequente aglomeração(jardim) pode levar a sérias e perigosas consequências(urso).

Ou então:

Que atender a convocação do governo(cavaleiro) e ir para o convívio em massa(jardim) é algo perigoso(urso).

A soma das três cartas: 1+20+15 = 36(carta oculta).

A Cruz é o próprio significador de doença e sofrimento. Mas ela também fala de isolamento. Então, a melhor saída mesmo é permanecer em quarentena.

Observação e conselho(os caminhos)

Diante de toda a informação que já se tem esse jogo só confirma o óbvio,  entretanto a insistência de alguns governantes, preocupados exclusivamente com as próximas eleições, nos obriga a refletir melhor sobre as nossas escolhas.

Pedi um conselho de como o cidadão deve reagir em relação a determinação do governo em colocar as pessoas em perigo e a carta que saiu foi “Caminhos”.

Caminhos– Se opor, ser rebelde, não aceitar as coisas como estabelecidas, ir pelo caminho oposto. Esta carta não se submete a restrições e não se deixa influenciar pelo outro, pelo contrário, é uma carta de muitos antagonismos.

A pneumonia(os ratos)

A covid-19 cria um tipo de pneumonia totalmente nova e que apavora os pneumologistas do mundo inteiro; e o pior é que não sabem ainda se deixará alguma sequela. Então, perguntei qual a carta que melhor representa essa nova pneumonia e saiu  “Ratos”.

Os Ratos– Uma disseminação difícil de controlar e que causa muitos estragos. Aliás, já se sabe que a pneumonia que a covid-19 causa evolui facilmente para uma septicemia -infecção generalizada- (que é uma doença típica desse arcano).

Então, não jogue a sua vida fora para que um político se reeleja!

Cuide-se!(Torre)

 

2 thoughts on “Pergunta: O relaxamento da quarentena será prejudicial?

    1. Helô Post author

      Oi Dandara! Te agradeço(meio atrasadinha) os elogios. Tem mais duas perguntinhas que acabei de postar. Espero que continue acompanhando o blog, agora que voltei depois de longa parada. Obrigada!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.