VIRGEM e as cartas ciganas

      2 comentários em VIRGEM e as cartas ciganas

O virginiano é alguém generoso e prestativo que está sempre pronto a ajudar através de suas habilidades práticas, de seu talento para observar detalhes e de sua engenhosidade para encontrar as melhores formas de executar certas tarefas e de resolver problemas.

Ele não somente quer tornar as coisas mais fáceis como também quer atingir um aperfeiçoamento constante. Vai atrás do melhor resultado possível.

É um indivíduo que se preocupa com a higiene e os bons hábitos de saúde; e, embora, seja zombado por isso, são essas ações responsáveis pela melhora da qualidade e da extensão da vida humana.

É, também,o cara que fica indignado quando jogam papel no chão, cospem nas ruas etc.

Adora ensinar e disciplinar, e está sempre pronto para explicar algum conteúdo para quem precisa de ajuda. São ótimos professores.

É difícil enganá-lo, pois é muito curioso, observador e detalhista. É um indivíduo perspicaz.

Negativamente, pode ser enciclopédico ao ponto de não dar chances para que outras pessoas contem alguma novidade que ele já não saiba com muito mais aprofundamento e riqueza de detalhes. O apego a minúcias pode levá-lo a dificuldade de ver o todo, e acabar construindo obras desarmônicas e medíocres.

Pode ser muito burocrático, chatinho e excessivamente asséptico.

Livro

Livros são fontes de conhecimentos, informações e de diversificação da visão de mundo. Também são bases para a construção de um pensamento ou de um objeto. Com eles se obtém uma análise mais profunda e cuidadosa das coisas. Livros são organizados e obedecem a uma estrutura(índice, páginas, capítulos…), assim como necessitam de coerência em seu desenvolvimento narrativo(os elementos precisam ser introduzidos aos poucos para fazer sentido, assim como uma matéria escolar vai do mais fácil para o mais complexo). Com isso, quero dizer que virginianos são organizados e coerentes tanto em seus pensamentos quanto em seus métodos.

Carta

Porque virgem adora informação e planejamento(é o rei das tabelas, planilhas, listas, sticks, lembretes…).

Chave

A chave é o grande solucionador do Baralho Cigano. Ninguém é mais prático do que a Chave*, que pensa, reflete, analisa, calcula, mede e faz qualquer esforço para chegar na “Eureka!”.

2 thoughts on “VIRGEM e as cartas ciganas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.