Casa na CRUZ CELTA

      Nenhum comentário em Casa na CRUZ CELTA

 

Aqui vão algumas possibilidades para a carta CASA em cada uma das posições na Cruz Celta. Obviamente, tudo vai depender do tipo de pergunta e da mais poderosa ferramenta que existe: o CONTEXTO.

1ª posição – O POTENCIAL DO MOMENTO. Algo em que se deve colocar energia, aperfeiçoar e dedicar atenção, pois se trata do aspecto mais favorecedor na ocasião. Pode estar relacionado a um objeto específico de interesse ou as ferramentas que a pessoa dispõe para chegar ao resultado.

Quer adquirir algo concreto, como um objeto ou algum tipo de imóvel. Também se refere a um posicionamento diante de algo ou algum tipo de melhoria nas condições físicas ou materiais. Alto potencial para adquirir algo que vem desejando. Todos os assuntos da CASA estão potencializados e favorecidos aqui.

2ª posição –  OBSTÁCULO. É a representação das atitudes do consulente que podem dificultar ou inviabilizar um bom resultado para a questão proposta.

A pessoa pode estar muito fechada, teimosa, inflexível, travada, limitada e presa a algum tipo de rotina ou posicionamento que atrapalha. pessoas íntimas podem ter uma influência negativa.

3ª posição – na MENTE, no pensamento e no que está claro para a pessoa. O que está na cabeça também pode ser um elemento real e não, necessariamente, uma forma de pensamento. Por exemplo: se tem uma carta Casa, pode significar um imóvel.  O cavaleiro: uma viagem, um veículo etc.

Pensando de forma prática e concreta. Algum assunto relacionado à família ou a imóveis. Está vendo a situação de forma limitada ou orientada por valores familiares ou regionais. Quer estabilidade e segurança material. Está exigindo uma resposta ou alguma outra forma de posicionamento de alguém. Organizando melhor as ideias e entendendo melhor os objetivos e passos a serem dados.

4ª posição- ESTADO DE ESPÍRITO. O que no fundo a pessoa está sentindo. O que se passa no mais íntimo do ser. Não significa que é inconsciente(pode até ser), mas se trata daquele sentimento que incomoda por mais que não queiramos que ele exista. É o local em que estão alojadas(ou solidificadas) nossas reais crenças, as quais, muitas delas, podem ser muito limitantes.

Ir pelo convencional. Cair no comum e na rotina. Ficar na mesma situação ou posição. Se manter firme. Estar acomodado.

5ª posição –  Passado

Está numa posição estável e segura em relação a algo ou alguém. Goza de saúde. Tem recursos. Também pode estar se sentindo preso e limitado a um meio social muito restrito.

6ª posição – Futuro próximo

A situação pode se manter como está. Não há alterações. Consegue concretizar o que quer, especialmente se a situação é referente a coisas materiais ou ao corpo físico. Bons resultados.

jogada-cruz-celta-lenormand

7ª posição – A posição do CONSULENTE DIANTE DA SITUAÇÃO. Como está enxergando o acontecimento. Qual sua energia em relação ao fato. Essa posição é meio que uma síntese ou complemento das posições anteriores, porém realçando algum elemento que ajuda a confirmar alguma tendência. Pode significar que diante das possibilidades que tem, dos obstáculos que se apresentam, do que passa por sua cabeça e do que lá no fundo sente(convicções, inseguranças, medos, coragem, fé etc), a pessoa acaba por ser comportar de uma maneira ou expressar algum tipo de expectativa quanto ao assunto. Também pode ser a conclusão que a própria pessoa chega de como deve agir diante daquele panorama.

A pessoa vê a situação de forma realista. As coisas são como são e suas ações tendem a ser práticas. Analisa muito, toma cuidados e quer garantir alguma segurança. Age para fazer parte de um determinado ambiente. Se retrai.

8ª posição – Como está o AMBIENTE em torno do acontecimento ou COMO AS PESSOAS ESTÃO VENDO O CONSULENTE. Acho que é o teor da pergunta que vai evidenciar qual das opções podem ser melhor aplicadas. Também pode significar o ambiente físico. 

Os outros podem estar fechados, mantendo suas posições e não abrindo possibilidades para mais intimidade. Por outro lado, podem estar sendo acolhedores e dando o suporte necessário o qual o outro necessita. Pode ser também um ambiente em que a pessoa se sinta segura e confortável, algo muito familiar.

9ª posição – Pode ser um ALERTA ou CONSELHO DO TARÔ. Há também quem opte por interpretar como as EXPECTATIVAS DO CLIENTE e seus medos em relação a situação. É o tarólogo quem escolhe o que acha mais adequado.

Não se fechar ou ficar endurecido e preso a certas convenções. Insegurança. Falta de firmeza. Ver: Conselhos do baralho cigano

10ª posição – RESULTADO. Como tende a se fechar essa situação. O desfecho.

As posições de resultados, dependem muito da pergunta que foi feita. A CASA é uma carta muito positiva e costuma ser uma das melhores em desfechos, entretanto pode ser negativa também, se a questão se refere a ousar mais, se desligar da família, encarar uma grande mudança que faça com que a pessoa tenha que ficar em posição de insegurança por um bom tempo. As coisas podem se manter como estão, mesmo sendo ruim para o indivíduo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.