Pergunta: O Japão vence a Polônia?

      Nenhum comentário em Pergunta: O Japão vence a Polônia?

Leia antes: Jogos com Feedbacks

A tiragem: Três cartas lidas sequencialmente, de forma que uma leva à outra.

O contexto: O time do Japão vai disputar com o time da Polônia pela Copa do Mundo 2018. Se ganhar aumenta o seu número de pontos e pode, assim, se classificar para as oitavas de final.

A pergunta: O Japão vence a Polônia?

As cartas: 

Jardim-Ratos-Buquê

Resposta no pé da página

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resposta: Não. O Japão foi derrotado por 1X0, porém, como ele tinha o mesmo número de pontos que o Senegal(time o qual disputava a classificação e foi derrotado pela Colômbia), acabou sendo classificado por “Fair-play”, ou seja, ele tinha um menor número de cartões amarelos que o Senegal. Aliás, o time entrou em campo sem seis titulares, jogou mediocremente e não fez nada para virar o placar(Jardim-ratos e ratos-Buquê).

Observação: Eu fiquei em dúvidas quando fiz o jogo, pois me parecia um mau desempenho em campo(jardim-ratos) e fracasso(ratos), porém o resultado era positivo(embora algumas correntes de interpretação poderiam dizer que os ratos “roem” o que está à sua direita e enfraquecem ou anulam o que está ali e, nesse sentido, essa maneira de ver, levaria a uma interpretação correta).  O Buquê é super a cara de conseguir algo por bom comportamento ou de forma fácil. Mas a pergunta foi se o Japão vence a Polônia e não se se classifica, então a resposta certa tem que ser não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.