Trevo na CRUZ CELTA

      Nenhum comentário em Trevo na CRUZ CELTA

Um jogo muito usado, especialmente no Tarô é a Cruz Celta. Aqui, vou aplicá-la ao baralho cigano, porém lembrando que as interpretações do significado de cada posicionamento depende de oraculista para oraculista. Inclusive, pode variar de acordo com a pergunta, a necessidade e a intuição de quem está jogando.

Aqui vão algumas possibilidades para a carta Trevo em cada uma das posições na Cruz Celta. Obviamente, tudo vai depender do tipo de pergunta e da mais poderosa ferramenta que existe: o CONTEXTO.

1ª posição – Trevo como O POTENCIAL DO MOMENTO. Algo em que se deve colocar energia, aperfeiçoar e dedicar atenção, pois se trata do aspecto mais favorecedor na ocasião. Pode estar relacionado a um objeto específico de interesse ou as ferramentas que a pessoa dispõe para chegar ao resultado.

Alguma oportunidade pode ter aparecido. A pessoa pensa em: negócio, dinheiro, namoro, tentar mais uma vez alguma coisa, procurar um nicho, investir, comprar ou vender algo, sexo, fé. É a hora de aproveitar uma corrente positiva, pois os planos tendem a fluir. Pode estar a procura de uma melhor oportunidade.  Pode estar analisando se tem chances de fazer algo por que tem interesse ou que lhe foi oferecido. Pode estar esperando algum resultado(prova, entrevista de emprego).

2ª posição-  Trevo como OBSTÁCULO. É a representação das atitudes do consulente que podem dificultar ou inviabilizar um bom resultado para a questão proposta.

Está depositando muita fé em algo que não tem o alcance do objetivo que quer alcançar. Se prendendo em detalhes e pequenices. Está apostando nas recompensas imediatas, a curto prazo. Está pensando que  algo é muito menor do que realmente é.

3ª posição – Trevo na MENTE, no pensamento e no que está claro para a pessoa. O que está na cabeça também pode ser um elemento real e não, necessariamente, uma forma de pensamento. Por exemplo: se tem uma carta Casa, pode significar um imóvel.  O cavaleiro: uma viagem, um veículo etc.

Procura por alternativas. Acredita que vai encontrar um meio de adquirir o desejado. Tem fé. Acha que uma ajuda vai aparecer. Conta com a boa sorte. Pensa em tentar de novo. É otimista, embora veja os muitos obstáculos que ainda pode encarar. Pode pensar pequeno ou não acredita que vai muito longe no assunto em questão. Também pode pensar em se diferenciar dos demais, obtendo algum benefício disso. Pode estar pensando num namoro, num flerte ou em algo relacionado ao lazer.

4ª posição- Trevo no ESTADO DE ESPÍRITO. O que no fundo a pessoa está sentindo. O que se passa no mais íntimo do ser. Não significa que é inconsciente(pode até ser), mas se trata daquele sentimento que incomoda por mais que não queiramos que ele exista. É o local em que estão alojadas(ou solidificadas) nossas reais crenças, as quais, muitas delas, podem ser muito limitantes.

Pode sentir que alguma coisa que ela gosta está esmorecendo. Sentimento de esperança. Fé.  Intuição que pode levar para um bom caminho. Pode se sentir diminuído por alguém ou usado por questões materiais. Necessidade de se sentir valorizado. Um sentimento que não acabou completamente. Quer a reconciliação.

jogada-cruz-celta-lenormand

5ª posição –  Passado

Iniciou um processo de melhora e recuperação(financeira, saúde, corpo etc).  Teve uma boa oportunidade. Fez algum negócio, recebeu algum dinheiro(ou os outros assuntos do trevo).

6ª posição – Futuro próximo

Procurando por algo melhor. Vai ter alguma sorte. Vai encontrar as coisas relacionadas ao Trevo(dinheiro, namoro, oportunidade, intuição, visão).

7ª posição – A posição do CONSULENTE DIANTE DA SITUAÇÃO. Como está enxergando o acontecimento. Qual sua energia em relação ao fato. Essa posição é meio que uma síntese ou complemento das posições anteriores, porém realçando algum elemento que ajuda a confirmar alguma tendência. Pode significar que diante das possibilidades que tem, dos obstáculos que se apresentam, do que passa por sua cabeça e do que lá no fundo sente(convicções, inseguranças, medos, coragem, fé etc), a pessoa acaba por ser comportar de uma maneira ou expressar algum tipo de expectativa quanto ao assunto. Também pode ser a conclusão que a própria pessoa chega de como deve agir diante daquele panorama.

Está vendo que tem alguma chance. Vai investir em algo, embora ache que ainda não tem os recursos suficientes. Está procurando ver as coisas de maneira positiva e tentando modificar o estado mental, para que atraia a boa sorte para o que vem desejando.

8ª posição – Como está o AMBIENTE em torno do acontecimento ou COMO AS PESSOAS ESTÃO VENDO O CONSULENTE. Acho que é o teor da pergunta que vai evidenciar qual das opções podem ser melhor aplicadas. Também pode significar o ambiente físico. 

As pessoas podem não estar valorizando muito o consulente, vendo potenciais menores do que de fato ele tem. As pessoas dão um voto de confiança, pois apesar da situação não ser muito clara ou ainda muito primária, se vê o indivíduo como alguém merecedor, pela sua cordialidade, otimismo, bom humor. No ambiente tem alguma boa oportunidade que deve ser procurada e desenvolvida quando encontrada.

9ª posição – Pode ser um ALERTA ou CONSELHO DO TARÔ. Há também quem opte por interpretar como as EXPECTATIVAS DO CLIENTE e seus medos em relação a situação. É o tarólogo quem escolhe o que acha mais adequado.

Quer a sorte, encontrar oportunidades, dinheiro… Teme não encontrar o que vem procurando, não ser valorizado, não descobrir algum caminho(vocação, nicho…). Conselho:Conselhos do baralho cigano

10ª posição – RESULTADO. Como tende a se fechar essa situação. O desfecho.

Pode ser algo que dê certo, porém por um período curto. O resultado pode ocorrer, embora bem menor do que o desejado. Situações que melhoram. Entrada de mais dinheiro e trabalho. Desenvolvimento que vem através de pequenas ações, às vezes trabalhosas, mas que dão um bom resultado.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.