A resposta do jogo foi uma droga

      Nenhum comentário em A resposta do jogo foi uma droga

baralho-cigano

Quem joga sabe que volta e meia acontece de todas as respostas para uma determinada questão serem umas drogas. E o que se faz então? Se aceita o destino nefasto? Encara a deprê e abre mão da luta? Repete o jogo até que o resultado seja o que se está esperando?

Há também respostas que parecem muito boas, mas não se concretizam, falham… e você fica embasbacado se perguntando onde ocorreu o erro ou, pior, perde a confiança nos próprios conhecimentos.

Vejamos, então, alguns fatores que podem levar a uma resposta ruim:

1- A coisa é pembada mesmo!

Eu sei!… Dói. A fase da aceitação pode demorar, mas entenda que o baralho está sendo sincero, curto e grosso.

2- Excesso da mesma pergunta

São centenas de tiragens. O cara não gostou da resposta. Então, dá-lhe a passar horas jogando e jogando e jogando. A pergunta é a mesma, porém feita com uma infinidade de métodos. Chega um ponto em que a situação fica tão confusa, que já não se tem mais uma razão sensata para jogar, o indivíduo faz por pura compulsão e desespero… vira o alucinado!!!!… Um estuprador de oráculos!

Uma coisa é certa: a primeira pergunta que se faz é a que dá a melhor resposta. É sempre bom tê-la anotada com data para conferir depois. É a jogada de ouro. Todas as demais, que têm como propósito repeti-la, tendem a atrapalhar mais do que esclarecer.

3- Pensamento bode preto

Um estado mental muito negativo ou dispersivo pode levar a respostas sem sentido.

Quando faço uma pergunta pensando em algo diferente cancelo a jogada, junto as cartas de novo, dou uma embaralhada e refaço o jogo após me concentrar melhor.

Outra maneira de gerar resultados ruins, ocorre quando a pessoa sofre de profunda insegurança, medo, angústia, problemas espirituais, distúrbios mentais e comportamentais. O sono e o cansaço físico extremos também podem detonar a performance do jogo.

4- Pergunta mal feita

Perguntas sem objetividade, ambíguas e mal estruturadas são um prato cheio para que as respostas pareçam as mais estranhas possíveis.

Se a pessoa pergunta “meu namorado vai me procurar e seremos felizes”, muito dificilmente o oráculo poderá acertar com precisão, pois, no caso, há duas perguntas, além da falta de um tempo determinado (que ajudaria bastante para saber se essa felicidade será de duas horas ou de dois anos).

Muitas vezes, também, a pessoa interpreta cartas de conselho como se fossem previsões… ou… vice-versa.

5- Significados congelados

A limitação de conhecimento e a idéia fixa sobre o significado de uma determinada lâmina faz com que se perca o contexto e se limite ao estilo “bom” ou “ruim”.

Há o risco de interpretar uma carta tida como positiva sempre positivamente e uma negativa sempre negativamente.

Ao ver uma cobra já se afirma que é algo perigoso, vai haver traições e blá, blá, blá. Entretanto, se o sujeito está envolvido com questões que requeiram as habilidades da cobra(política, diplomacia, cálculo, estética, dança, magreza…), certamente não se poderá ler o resultado como necessariamente negativo.

Coisas como “um sol se abre para você”, “há caminhos” e “sua estrela vai brilhar” desprezam a complexidade e riqueza que cada arcano e suas múltiplas conjunções representam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.