Jogo com a carta tema para iniciantes

      2 comentários em Jogo com a carta tema para iniciantes

conjunções-baralho-lenormand

Carta tema seria o arcano que corresponde a um assunto específico do interesse do consulente, por exemplo: amor(coração), sociedade(anel), saúde(árvore) etc.

Entretanto, a escolha de uma carta tema pode ser mais específica, pois um mesmo arcano carrega significados diferentes. Então, por exemplo, a lua pode significar um estado emocional, mas também reconhecimento e fama.

No meu blog, estou descrevendo as conjunções separando cada carta por seus diferentes significados. A idéia é colocar o máximo que eu conseguir…mas vai levar tempo…

A minha sugestão, para treinamento de quem está iniciando, é que se use a carta tema com apenas um dos seus significados e retire uma outra, que é a que realmente vai dizer a resposta. De maneira que, se quero usar a cruz com o sentido de sacrifício/limitação, por exemplo, deito a carta sobre a mesa e no seu lado direito coloco uma outra.

Ex:

Cruz(carta tema) e lírio(2º carta, reposta, situação etc)

A carta tema terá um único significado, porém a outra não; e isso fará com que a carta  tema, que é fixa, dê um suporte para que se façam as conexões com os vários sentidos do outro arcano.

Até agora(enquanto faço este post), coloquei três significados para Cavaleiro; um significado para Casa, um para Cobra; um para Raposa, um para Lua e um para Cruz.

Perguntas práticas(exemplos)

1- Qual será a posição do cliente quando a consulente anunciar um aumento do seu preço?

CASA- Buquê

Casa(carta tema com o significado de posicionamento) + Buquê(2º carta, a resposta)

Aceita, sem nenhum problema.

2- Qual será a posição do cliente 2 quando  anunciar um aumento do seu preço?

CASA- Trevo

Casa(carta tema com o significado de posicionamento) + Trevo(2º carta, a resposta)

Achou que o aumento foi muito e perguntou se dava para ser menos. O trevo tem um sentido de diminuição, além desse arcano também apresentar um sentido de obstáculos. Nesse caso, foi retirada uma terceira carta logo após o trevo para ver o desfecho(ou elucidar melhor) e saiu Cruz. A consulente não quis mais saber da cliente e não prestou mais o serviço.

3- Como a cliente vai se posicionar diante de um acordo que tem com o consulente, quando ela(a cliente) partir para uma viagem longa?

CASA- Lírio

Casa(carta tema com o significado de posicionamento) + Lírio(2º carta, a resposta)

A cliente diminuiu um pouco o volume de trabalho, mas não só manteve o acordo como este foi extremamente vantajoso para o consulente.

4- O que está pendente na vida da pessoa X(pouco antes dela morrer)?

CRUZ-Chicote

Cruz(como significador de pendência) e chicote (2º carta, como a situação).

A pessoa está extremamente desgastada, sem energia, estressada, seguindo um ritmo mais intenso do que sua condição física permite.

5- O que estava pendente antes de fulano fazer uma mudança de cidade?

Cruz-Morro

Já não estava progredindo mais onde se encontrava. Estava sofrendo fortes limitações no ambiente. Não estava conseguindo impedir ou lidar com pessoas indesejadas.

6- Qual mérito foi conseguido num período tal?

LUA- Criança

Lua(mérito, reconhecimento) e Criança(2º carta, o resultado).

Teve a oportunidade de aprender algo novo, que viria a ser sua profissão e foi excelente aluno, com ótima performance.

7- Quais as conquistas e méritos que X obteve no ano tal?

Lua-Raposa

Seu esforço de anos num treinamento que fazia deu resultado. Encontrou aquilo que vinha perseguindo e que estava relacionado a habilidades físicas.

Dá para ver que com apenas duas cartas é possível obter boas respostas. Obviamente, existem significados que não poderão ser usados dessa maneira, como no caso da Cobra no sentido de inteligência, em que a pergunta estaria mais focada em investigar as características de uma pessoa.

Já a Raposa no sentido de engano e armadilha é usada para verificar o motivo de algo estar meio estranho, estar dando errado e quando se desconfia das intenções de alguém.

8- Por que essa pessoa está agindo assim?(Quando se desconfia de algo)

RAPOSA-Cobra

Raposa(sentido de armadilha, engano) e Cobra(2ºcarta – intenção).

Pessoa que parecia extremamente amistosa, mas na realidade tinha interesses sexuais com relação ao consulente e o levou a bancarrota.

Vou frisar, que isto se trata de uma forma de treinamento. É uma maneira de ganhar intimidade com as cartas e as combinações que fazem entre si, além de responder às dúvidas do estudante.

2 thoughts on “Jogo com a carta tema para iniciantes

    1. Helô Post author

      Oi patrícia! Olha, vergonhosamente, confesso que não tenho a mínima ideia de que baralho é esse. Quando eu iniciei o blog este foi o único que encontrei que atendia às minhas necessidades. Foi uma escolha preguiçosa. O meu preferido, na verdade, é o Dreaming Way Lenormand. Obrigada pela participação e sinto não ter ajudado em nada. Valeu!!!!!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.