Nuvens com

      Nenhum comentário em Nuvens com

Nuvens são relacionadas a pensamentos, ideias, estados mentais, conflitos, aflições, problemas, doenças, instabilidade, mau julgamento, incertezas e conclusões ruins.

O que está próximo a carta das Nuvens traz preocupações e domina os pensamentos do indivíduo.

Nuvens são formadas pela evaporação de diversos tipos de líquidos existentes em nosso planeta(mar, rios, lagos, poça d’água, esgoto, suor…). São feitas ao mesmo tempo em que se movimentam e mudam de forma. Não é possível aprisionar uma nuvem. A medida em que seguem seu caminho vão oferecendo ao céu as mais variadas formas e colorações, e quando se tornam muito densas elas se rompem em chuvas que serão, agora, despejadas em outras localidades, permitindo, assim, que o elemento fundamental para a vida(a água) renove o ciclo de abundância do planeta.

Nuvens são generosas, inclusivas e diversificadoras. Em muitos contextos elas falarão de fertilidade de ideias, criatividade, originalidade, divulgação, arejamento mental ou social e questões passageiras.

Porém pensamentos e estados mentais são como as nuvens: incessantes, diversificados e influenciados por todos os tipos de discursos e ideias que circulam na sociedade(as águas que evaporam). Isso faz com que nossa mente se torna uma tirana, que passa o tempo todo julgando, criticando, temendo, tentando adivinhar, duvidando, buscando informações, se preocupando, racionalizando, adaptando conceitos para que sejam coerentes com nossos desejos, aprendendo, decorando, tentando achar as palavras, se esforçando para organizar os pensamentos, desenvolvendo teorias, justificando preconceitos… Essas são as razões que tornam esse arquétipo difícil de lidar.

Nuvens representam o ar e a razão que, em dose muito alta, traz consigo a frieza, o distanciamento, a indiferença, a falta de empatia e a crueldade.

A carta Nuvens tende a piorar as características dos arcanos os quais se combina.

Combinações das Nuvens

Conjunção Nuvens-Urso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.