8 thoughts on “Caixão com

  1. Adrana

    Oi Helo, Parabéns pelo Blog, muito claro.
    Realmente a combinação de 36 cartas, para todas as situações é muito conteúdo e deve ser abastecido aos poucos.
    Gostaria de saber se vc faz leituras particulares.
    Adoraria!
    Me passa um email pra que eu possa te contatar.

    Reply
    1. Helô Post author

      Oi Adriana! Não, eu não faço leituras particulares. Se um dia eu vier a fazer, te dou um toque. Obrigada pela participação e interesse. Valeu!!!!

      Reply
    1. Helô Post author

      Oi Gil! É que o blog não é um curso. Ele foi feito para eu escrever sobre as coisas que eu tenho vontade, então quando bater a vibe para falar de outras conjunções, eu faço. Por enquanto, não é o caso. Obrigada!!!!!

      Reply
  2. Silene Barretto

    Oi Helô
    Já mandei outro e-mail pra você e estou mandando esse tb.
    Meu nome é Silene, tudo bem.
    Como estou estudando com a ajuda de seu blog, simulei um jogo para uma mulher madura e sozinha, mas com um vida sedentária, solitária, uma pessoa tranquila e segura.
    Na verdade coloquei a dama no centro e a circulei por oito arcanos, ou seja nove cartas.
    As cartas sorteadas foram; homem-arvore-trevos / peixes-dama-caixão / morro-chicote-cegonha
    Aqui no seu blog não encontrei nada sobre, (peixes com dama) e (dama com caixão) (pensei em algo do tipo essa pessoa deixou seus desejos e projetos de prosperidade e abundancia para trás e a frente só sente tristeza e uma certa depressão que podem estar prejudicando inclusive sua saúde???).
    Não quero que você interprete, apenas me diga se eu poderia extrapolar em minhas conjecturas e intuição pessimistas.
    Essa formação me transmite, uma situação bem down… Estou certa?
    Eu ainda arriscaria pensar porém, não verbalizar se essa fosse uma situação real.
    Parece existir um risco de morte em breve temp… porque ela está muito desmotivada e vivendo tensões que não pode resolver…

    Reply
    1. Helô Post author

      Oi Silene!
      Bem, vou lembrar que interpretar um método sem ter posições definidas, para mim, é sempre difícil, pois os significados das casas no método são como bússolas que nos ajudam a encontrar uma direção, porém, vamos lá!

      Em resumo, eu acho que essa mulher pode sim, estar num processo um tanto depressivo, em função de:
      1- Quando a carta da própria pessoa está perto do caixão, isso significa que ela está passando por uma mudança profunda. A própria pessoa pode se desconhecer num primeiro momento e demorar a colocar um novo eu no lugar. Ela pode entender que está perdendo algo e não perceber que, na verdade, ela abre um espaço para o novo. É como quando nos desfazemos de roupas as quais a gente gosta e tem apego, mas elas não tem mais a ver com o nosso estilo de vida – ou não cabem mais…haha! Então, nesse sentido, ela poderia estar para baixo em função de não enxergar outras possibilidades ou de não se desapegar da imagem que fazia si mesma.

      2- A Árvore, que está bem acima dela, é uma carta de mudança de ciclo de vida; são as fases comuns a todos nós(infância, adolescência, juventude, velhice, menarca, menopausa, casamento, divórcio, inícios de trabalho, vida amorosa, vida sexual…). Também é um arcano de saúde. Como está ligada ao Trevo(que também fala de elementos importantes para a manutenção da saúde) e do caixão, que pode significar uma falta, carência, não percepção de algo; eu diria que ela deveria fazer exames para detectar alguma falta de algum elemento importante para a manutenção de seu corpo, especialmente hormônios(estradiol, estriol, progesterona, testosterona, hormônios tireoidianos). Também carências minerais(cálcio, magnésio…) ou vitamínicos(vitamina D, complexo B etc) ou, ainda, substâncias cerebrais(serotonina, endorfina, dopamina…). Ela pode estar com uma carência orgânica. Árvore-trevo pode apontar que, mesmo que ela esteja se cuidando, existe alguma insuficiência.

      3- Tanto homem quanto árvore falam de meios sociais, o que pode significar que em algum momento foi muito importante para ela fazer parte de uma esfera social, mas que agora ela pode estar buscando novas opções(trevo), pois um determinado meio, por alguma razão, pode ter se esgotado para ela.

      4- Com peixes ao seu lado, ela demonstra ser uma pessoa com muitos recursos(talentos, habilidades, inteligência, contatos, experiências profissionais, criatividade, apoio e aceitação das outras pessoas etc). Porém, pelas circunstâncias propostas nos tópicos anteriores, ela pode estar numa crise de valores e não vendo como usar os recursos que tem. Ela quer ir em direção a algo novo e peixes com caixão costuma trazer mudanças positivas. Ela pode trazer suas experiências para algo novo, seria como irrigar uma terra árida.

      5- Ela também é uma pessoa lutadora, que pensa em sair da situação em que se encontra, mas ela pode ficar estagnada pela falta de energia física ou mental, ou pela falta de ter um objetivo melhor definido. Por alguma razão, que pode ser até pela conjuntura social, ela pode estar vendo muito limites nas ideias ou nas vontades novas que passam pela sua mente. Pode conjecturar muito sobre como os outros vão aceitar, se ela realmente tem as condições para tal, se vale à pena fazer tal coisa. Ela também pode ser muito dependente do estímulo externo, e como está isolada, esse estímulo não acontece, dificultando colocar-se em movimento.

      6- Com trevo-caixão, a pessoa pode bater com muitas tentativas e derrotas. Se as coisas sucessivamente não funcionarem, há uma tendência ao pessimismo, a não ver mais opções e aceitar a estagnação.

      7- Porém, Se ela conseguem alguma forma de estímulo, ela pode achar coisas muito diferentes, encarar os medos, dar um basta em situações que não servem mais e ir atrás do melhor para si.

      Observação: Como você é uma oraculista experiente, você conhece bem a sua intuição, então se bateu um feeling ruim e você está acostumada a acertar nessas circunstâncias, então isso se torna mais relevante do que qualquer outra coisa. É claro, que uma pessoa que está sem perspectiva, sem estímulo, sem energia e isolada, pode facilmente aprofundar as tendências mais negativas e, até mesmo, morrer.
      Espero que tenha ajudado em algo.
      Obrigada!!!!

      Reply
  3. Janete toniato

    Maravilhoso, a sua explicação sobre o baralho cigano é fantástico, esclarecedor, nunca vi nada igual, só posso te dar parabéns pelo seu rico conhecimento

    Reply
    1. Helô Post author

      Oi Janete! Que bom que você gostou, fico muito feliz em saber que acrescento algo para os conhecimentos de alguém. Obrigada!!!!!!… e apareça sempre!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.