6 sinais de que há um predador na área

      Nenhum comentário em 6 sinais de que há um predador na área

16533624280_88d0b1eff9_b

 

Atualmente virou moda falar de sociopatas, psicopatas etc. Eu vou optar pelo termo predador, pois acho que as “patias” dão a impressão que essas pessoas são doentes e, confesso, que até há pouco tempo pensava isso também, mas mudei de idéia, pois, no geral, eles são completamente normais.

O predador

O predador é alguém frio e engajado em atender as suas próprias necessidades às custas dos esforços e valores de alguém.

O predador está em ambos os sexos, em todas as idades, em todos os níveis sociais e etnias. É um humano normal, que pode ser o patrão, a namorada, o filho, a empregada, o vizinho, a melhor amiga, o marido, a sócia etc.

A vítima

É alguém que deve ser “adestrado” para servi-lo obedientemente. Qualquer resistência da vítima, mesmo que seja uma simples divergência de opinião sobre coisas insignificantes, provocará sua ira, já que não suporta a perda do controle e o sentimento de ineficiência(pois são extremamente narcisistas).

Antes, caia na real e aceite que:

A- Existe gente ruim e disposta a te destruir. E que fará isso sem nenhum arrependimento ou dúvida. Ponto!

B- Você – apesar de se achar um poço de virtudes e boas intenções – não vai conseguir reformar ninguém. 

C- A sua psicologia de boteco,  que diz que a pessoa é difícil devido a uma infância ruim, falta de amor familiar, porque ainda não encontrou deus, porque ainda não encontrou o amor, blá, blá, blá… é apenas psicologia de boteco!!!!!

D- Nem todo predador vai te matar ou te bater, mas certamente vai te prejudicar… e muito! Portanto, o único caminho é se afastar dele o quanto antes.

E – Apesar da sua esperteza, inteligência e independência você não está imune de cair nas garras de um predador. Eles são mestres na arte da enganação, fazem isso desde criancinhas e são bastante sagazes.

Os  sinais

1- O charme

São carismáticos, charmosos, agradáveis, incentivadores, divertidos, inteligentes, atentos, autoconfiantes. Basta ver todo início de documentário sobre relações que terminaram em tragédias ou fraudes, para ver que é assim que as vítimas se referem a eles quando acabam de conhecê-los. Geralmente falam sobre uma pessoa incrível, gentil, amorosa, amistosa etc. As vítimas se sentem especiais e amparadas.

2- A alma gêmea

Se for um namoro, eles vão se referir a vítima como alma gêmea. Vão sempre atribuir a relação a algo divino, superior, mágico, único, abençoado. Mesmo a pessoa não acreditando em contos de fadas ou almas gêmeas  vai perceber uma incrível conexão de idéias, sentimentos, visão de mundo, objetivos e humor.

Eles captam quais são as crenças alheias e demonstram crer nas mesmas coisas. Os predadores são camaleônicos e altamente hábeis em prestar atenção ao que se é dito, e isso faz com que se transformam no que o outro é. Ironicamente, a vítima se encanta por si mesma.

3- O sexo

A atração sexual é extremamente forte e o sexo costuma ser frequente e intenso. Muitos predadores são naturalmente conectados ao sexo.

4- A bajulação

Predadores demonstram estarem perdidamente apaixonados. Tratam as vítimas como seres adorados, bajulando e proclamando todo o sentimento que estão sentindo. Costumam grudar, passar mil mensagens, ligar durante todo o dia, sempre com o intuito de dizer o quanto estão com saudades e precisam ouvir a voz da amada e assim vão anunciando seu amor a todo instante.

Não se iluda, não é amor. Eles sequer tem profundos sentimentos por qualquer coisa exceto eles mesmos. Fingir amor e afeto é apenas uma tática de controle que visa chegar aos seus objetivos. Também é comum quererem casar, morar juntos ou formar sociedade o mais rápido possível, quando veem alguma vantagem nisso.

5- O coitado

Costumam culpar os outros pelos problemas que enfrentam. Nada é sua culpa, eles são sempre as vítimas. Geralmente falam mal de seus ex parceiros.

6- A mentira

O ponto forte dos predadores é a mentira. Eles contam histórias mirabolantes e exaltam os seus supostos talentos extraordinários. É praticamente como assistir filmes de ação, suspense, drama… Sempre ostentam algum tipo de poder ou dinheiro(mesmo que não tenham nenhum, certamente estão explorando alguma outra vítima). Contam também que estão doentes, que estão com os dias contados, que tem um parente com doença grave, simulam que estão tristes e depressivos, choram, falam que foram vítimas de maus tratos e abusos sexuais, … o intuito, nesses casos, é amolecer o coração da vítima para que ela abra a carteira ou volte atrás em alguma decisão que contrarie os próprios interesses.

Suas histórias são sempre cheias de contradições e buracos.

Depois

Até eles capturarem suas presas, serão realmente as pessoas mais encantadoras do mundo, mas assim que conseguirem o desejado podem, literalmente, mudar por completo no dia seguinte, liberando toda a raiva que estão contendo e retirando a máscara. Aí a vítima entra na fase mais chocante e devastadora, que é a descoberta de que o médico é de fato um monstro.

Fontes: Red flags of love fraud – Donna Andersen

Outras fontes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.