A CRUZ e as dificuldades(CÃO)

      Nenhum comentário em A CRUZ e as dificuldades(CÃO)

Para entender o jogo, veja antes: A CRUZ e as dificuldades(JOGO)

Negativamente

Este é um indivíduo esperto, que sabe usar de truques e artimanhas para conseguir o que quer. Orgulha-se da sua perspicácia, ao mesmo tempo em que acha que todas as outras pessoas são bobas e incapazes de perceber suas embromações. É possível que seja dado a mentir(necessária ou desnecessariamente) e sua oratória pode ser ácida, rude e agressiva. Se for um vigarista, o que é muito comum, pode se expressar de forma calorosa,  agradável e convincente, até que consiga o desejado. Há a possibilidade de ser um trambiqueiro do bem, ou seja, aquela pessoa que se vira para sobreviver, mandando uns caôs, mas que não chega a causar danos aos demais.

Pode ser dado a falar mal dos outros e atiçar intrigas.

Este indivíduo costuma se aliar a pessoas de má reputação, difíceis, baixo astrais, criminosas, drogadas ou que de alguma forma estão à margem da sociedade. Adora que os outros dependam dele e faz tudo para manter asseclas gravitando ao seu redor. Pode valorizar excessivamente pessoas que não são realmente amigas, enquanto os verdadeiros camaradas podem ser negligenciados.

Há a chance de ter uma fidelidade exagerada em relação a algo ou alguém e, também, ter a tendência a se fixar nas coisas(ideias, pessoas, tradições, comportamentos, métodos) e, por isso, pode ser um tanto inflexível, teimoso e grosseiro.

Ha ainda os que são muito dependentes da ajuda dos outros e, por isso,  vivem bajulando ou contando histórias tristes para ter apoio. Mas, há também o contrário: aqueles que vivem para sustentar alguém e, assim, abrem mão de uma maior segurança e conforto para compartilhar o que tem com os outros.

Quando se manifesta positivamente

Esta é uma pessoa que estimula e aquece os corações dos outros seres humanos. Sua autoconfiança a faz quebrar barreiras em sua vida pessoal e nas vidas dos que estão à sua volta. Gosta de ajudar as pessoas e se empenha para tal, o que a leva a obter os votos de confiança de um número muito grande de indivíduos, que percebem o quão é verdadeiro seu prazer em dar suporte para quem precisa.

Trata-se de um sujeito popular que faz com que seu calor humano o torne o centro de um movimento, grupo ou classe.

Esta pessoa pode passar grande parte da vida se dedicando a uma única coisa ou devotada a algo ou alguém de que gosta muito. É leal aos seus afetos.

Exemplo

Sujeito que, fiel a uma causa, incentivava as pessoas a usarem de violência contra os que não compartilhavam os mesmos interesses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.