Testei: Lírio acima e abaixo do consulente

      Nenhum comentário em Testei: Lírio acima e abaixo do consulente

Tradicionalmente, alguns dizem que a carta Lírio quando se encontra nas linhas acima da carta do consulente(homem/mulher) na Mesa Real fala de alguém virtuoso, com bom caráter, leal, respeitoso e propenso a atitudes nobres. Por outro lado, o Lírio nas linhas abaixo da carta do consulente,  seria o indício de um indivíduo dominado pela fraqueza moral e ética, não confiável e inclinado à desonestidade.

A prova dos nove

Eu resolvi testar a veracidade disso em minhas anotações e, sinceramente, pelo menos nos meus jogos, isso não se confirmou. Em metade – forçando a barra – eu, até poderia dizer que faz algum sentido; enquanto na outra metade eu não vi chances – até ri da possibilidade!

E aí, vale questionar o que seriam essas tais virtudes, pois a carta dos Lírios fala realmente de valores elevados ou no que a gente chama de “pensar no bem comum”.

Então, nesse sentido, o Lírio, como representante das características de alguém, em qualquer que seja o método, pode sinalizar um indivíduo solidário e preocupado com o melhor para próximo.

O problema é definirmos o que seria o melhor, o bom, o certo, o correto, o justo etc. Posso exemplificar isso lembrando que há gente que é contra o aborto, mas favorável à pena de morte.

Eu conheci pessoas com almas bondosas que cometeram crimes  e outras que nunca transgrediram, mas que são absolutamente perversas. 

Então, atribuir a alguém uma superioridade moral e espiritual é algo muito complexo e que não deveria ser reduzido ao fato de um arcano simplesmente estar abaixo ou acima de qualquer carta. Lembrem-se que estamos no século XXI e o conceito de “pessoa de bem” e certo e errado se flexibilizou muito desde a criação do método Lenormand.

Em suma, TESTEI e NÃO APROVEI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.