Tiragem “Meu Projeto”

      Nenhum comentário em Tiragem “Meu Projeto”

tiragem

Essa tiragem tem a finalidade descobrir como algum projeto vai se desenrolar. O jogo é adequado quando estamos elaborando alguma forma de investir num novo trabalho, fazer algum tipo de negócio, mudar ou embarcar em uma determinada área profissional, conquistar um sonho há muito desejado, fazer um curso etc.

Os significados

1- O que penso que o projeto vai ser.

Quando nos motivamos a buscar novas alternativas de vida é comum que tenhamos em mente uma idéia de como nosso projeto vai se desenrolar. Pensamos no investimento, nos benefícios que a serem conquistados e oferecidos,  nas pessoas envolvidas, nos lucros, no tamanho do sucesso que se vai obter…

2- Quais as chances desse tipo de investimento ou nicho no mercado atual.

O projeto que você vai investir está em expansão? Já está muito saturado? Obsoleto? Está num ambiente errado ou direcionado a um público incompatível? É uma empresa que está em expansão? É isso que esse posicionamento vai mostrar. Também, em caso de uma viagem por exemplo, pode revelar o ambiente como um todo.

3- Qual minha habilidade para esse negócio?

O nível de talento, habilidade, capacitação e motivação para colocá-lo em prática. Pontos positivos do consulente que ajudam o plano a funcionar.

4- Qual minha dificuldade para esse negócio?

A falta de jeito, habilidade, talento. Os obstáculos externos. O que pode atrapalhar a concretização do negócio.

5- O projeto a curto prazo(escolher uma data). Ou começo.

6- O projeto a médio prazo(escolher uma data). Ou meio.

7- O projeto a longo prazo(escolher uma data). Ou fim.

8- Um conselho do baralho cigano.

9- O resultado.

As posições

Considerações Gerais

  • A quinta, sexta e sétima(linha do tempo) posição tem um papel decisivo no resultado, pois se existem cartas obstrutivas(negativas) nesses setores, é bem provável que o projeto morra na praia ou então possa ser suspenso por um tempo e só prossiga em uma outra ocasião no futuro totalmente reformulado.
  • As cartas negativas devem ser interpretadas como negativas mesmo, exceto quando são os temas da pergunta. Por exemplo, se a pessoa pergunta se vai ser promovida a chefe e sai o Urso no final ou numa linha do tempo, é bem provável que sim. Ou se ela pergunta se vale à pena investir num mega hair e sai a Raposa, ela provavelmente vai ficar mais bonita.
  • Cartas estáticas(Casa, Torre, Morro e Âncora- que é fixa e móvel ao mesmo tempo) num resultado podem significar que a situação não ocorre, pois não houve uma ação, porém… VEJA BEM!… é preciso analisar todo o contexto. São as outras cartas que definem.

Colocarei alguns jogos com seus respectivos feedbacks para melhor análise. Farei em posts separados para que não dê preguiça em ninguém.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.