11- Crença

      Nenhum comentário em 11- Crença

Veja antes: Nossos pontos fortes

Carta: Trevo

Para  Crença como Ponto Forte escolhi a carta Trevo, porque é uma lâmina relacionada a fé, ao pensamento positivo e a ver potencial nas pequenas coisas. Com o Trevo há a confiança de que há muito mais a ser desenvolvido e cultivado além do que é evidente. A crença vem de uma motivação própria e da intuição, que sinalizam a existência de algo de importante num lugar onde ninguém vê, valoriza ou se interessa.

Outras cartas relacionadas a esse tipo:

Lírio – Por sua elevada postura ética e moral, seu gosto por ajudar e seu altruísmo.

Árvore – Pela sua confiabilidade, sua capacidade de agregar e o seu valor em doar seus recursos para o bem geral(frutas, flores, madeira, sombra, abrigo, frescor…).

Características

Este é um indivíduo de princípios. Acredita incondicionalmente em alguma coisa e age em absoluta concordância com o que crê. Sua motivação é fazer algo que tenha importância para sua família e os demais seres humanos. É um tipo correto e conhecido pela sua confiabilidade. Trata-se de uma pessoa mais espiritualizada e guiada por suas convicções éticas. Fama, dinheiro, promoções… nada disso vem à frente de fazer o que acha certo, justo e importante para a sociedade. Prefere ganhar menos e não ter reconhecimento, mas estar em algo que agregue valor. É muito apegado à família e a sua comunidade. Trabalha para que o potencial das pessoas e das coisas se desenvolvam. Tem que fazer um trabalho que combine com seus valores. É um tipo altruísta.

Não há profissões específicas para este ou qualquer outro tipo, mas o que se pode dizer é que trabalharia bem em atividades:

  1. Que tragam ajuda e melhorias para a sociedade.
  2. Que exijam cooperação, ajuda, suporte.
  3. Que requeira um comportamento coerente, honesto e confiável.
  4. Que demandem gosto por defender posições próprias e para as outras pessoas.
  5. Que se fundamentam na elevada espiritualidade e em atitudes conscientes e refinadas.

Exemplos:

Filósofo, Inventor, Assistente social, Ativista social, Gerente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.