Navio na CRUZ CELTA

      Nenhum comentário em Navio na CRUZ CELTA

Um jogo muito usado, especialmente no Tarô é a Cruz Celta. Aqui, vou aplicá-la ao baralho cigano, porém lembrando que as interpretações do significado de cada posicionamento depende de oraculista para oraculista. Inclusive, pode variar de acordo com a pergunta, a necessidade e a intuição de quem está jogando.

Aqui vão algumas possibilidades para a carta Navio em cada uma das posições na Cruz Celta. Obviamente, tudo vai depender do tipo de pergunta e da mais poderosa ferramenta que existe: o CONTEXTO.

1ª posição -O POTENCIAL DO MOMENTO. Algo em que se deve colocar energia, aperfeiçoar e dedicar atenção, pois se trata do aspecto mais favorecedor na ocasião. Pode estar relacionado a um objeto específico de interesse ou as ferramentas que a pessoa dispõe para chegar ao resultado.

A pessoa tem grandes possibilidades e aberturas, mas precisa se relacionar, buscar novos conhecimentos e informações. É favorável para uma mudança de área(trabalho, estudos…). Sofre a influência positiva de outras pessoas e deve buscar o que o outro tem a oferecer através de cursos, consultorias, aconselhamentos. Favorável para viagens, vendas, compras, trocas, apresentar seus interesses(mandando currículos e fazendo propostas, por exemplo). Pode querer estar mais livre, sem tantos comprometimentos.  As ações, requerem um certo planejamento, não dá para ser impulsivo.

2ª posição-  como OBSTÁCULO. É a representação das atitudes do consulente que podem dificultar ou inviabilizar um bom resultado para a questão proposta. 

Muito presa a influência e conselho de outras pessoas. Uma má negociação. Um mau conselho. Pode estar buscando ou investindo em coisas que não valem a pena no momento. Questões relacionadas a abandonos e distanciamento podem interferir negativamente.

3ª posição – na MENTE, no pensamento e no que está claro para a pessoa. O que está na cabeça também pode ser um elemento real e não, necessariamente, uma forma de pensamento. Por exemplo: se tem uma carta Casa, pode significar um imóvel.  O cavaleiro: uma viagem, um veículo etc.

Temas como viagens, compras, comércio, consultas, exames, aprender outra língua, buscar numa fonte externa, progresso, meios de transporte, veículo etc estariam no foco de seus pensamentos.

Exemplo:

Suponhamos, no jogo abaixo, que o cliente precisa de mais dinheiro ou quer investir num negócio. Ele tem as condições materiais e pessoas dispostas a apoiar(urso), mas, provavelmente, não está conseguindo achar as respostas para suas incertezas ou perceber onde as oportunidades estão. Ele pensa em conseguir ajuda, aprender algo novo, explorar novos nichos, vender algo, pedir um empréstimo ou uma atividade temporária que traga os recursos necessários(navio), mas pode haver a tendência a não fazer nada, baseado em inseguranças e orgulho. Apesar do meio social propício(homem), não há melhora, já que existe inércia de sua parte.

1-Urso; 2- Chave; 3- Navio; 4- Foice; 5- Raposa; 6- Cobra; 7- Morro; 8- Homem; 9- Peixes; 10- Caixão

Navio na 3ª posição

4ª posição- Cavaleiro no ESTADO DE ESPÍRITO. O que no fundo a pessoa está sentindo. O que se passa no mais íntimo do ser. Não significa que é inconsciente(pode até ser), mas se trata daquele sentimento que incomoda por mais que não queiramos que ele exista. É o local em que estão alojadas(ou solidificadas) nossas reais crenças, as quais, muitas delas, podem ser muito limitantes.

O consulente está animado, positivo, disposto entrar em contato, sair de casa, fazer uma viagem, comprar o que deseja e ousar. Há motivação. Acredita que terá êxito. Disposição para negociar alguma condição. Quer conhecer, explorar e experimentar, portanto não está disposto a se manter em situações estagnantes e restritivas. Está disposto a colaborar.

5ª posição –  Passado

Pessoa vem com uma boa bagagem. É experiente e viajada. Aprendeu novas atividades ou se especializou em algo. Vem progredindo. Descobriu algo novo. Está no processo de desenvolvimento de alguma atividade ou negociação.

Exemplo:

No jogo abaixo se vê que a pessoa é ambiciosa e quer se desenvolver, mas, para isso, ele tem que ser mais relaxada(Ratos), menos perfeccionista(cegonha e lírio). O obstáculo está na ideia de que as coisas devem ser feitas com maestria, precisão e ética(Cegonha e lírio). Há um pensamento inflexível e o medo de jogar tudo que conquistou a perder(Morro). Há muita instabilidade interna. A pessoa pensa uma coisa e depois muda de ideia(nuvens). Embora queira o sucesso(lua), não se coloca em visibilidade(Caixão). Fica numa zona de conforto, seguindo sua habitual rotina e fechada em si(Casa). Tende a manter seu senso de superioridade moral e seus padrões elevados(lírio). Como resultado, fica muito dependente da iniciativa do outro. Consegue as coisas se o outro requisita ou oferece(Homem).

1- Ratos; 2- Cegonha; 3- Morro; 4- Nuvens; 5- Navio; 6- Lírio; 7- Casa; 8- Caixão; 9- Lua; 10- Homem

Navio na 5ª posição

6ª posição – Futuro próximo

Haverá progresso na situação. Ida ou retorno. Contato. Algum tipo de consulta, exame ou troca de experiências e informações. Uma compra ou venda. Viagem. Novidades. Qualquer assunto relacionado ao Navio aparecerá como acontecimento futuro.

7ª posição – A posição do CONSULENTE DIANTE DA SITUAÇÃO. Como está enxergando o acontecimento. Qual sua energia em relação ao fato. Essa posição é meio que uma síntese ou complemento das posições anteriores, porém realçando algum elemento que ajuda a confirmar alguma tendência. Pode significar que diante das possibilidades que tem, dos obstáculos que se apresentam, do que passa por sua cabeça e do que lá no fundo sente(convicções, inseguranças, medos, coragem, fé etc), a pessoa acaba por ser comportar de uma maneira ou expressar algum tipo de expectativa quanto ao assunto. Também pode ser a conclusão que a própria pessoa chega de como deve agir diante daquele panorama.

A pessoa está otimista, acreditando que conseguirá chegar a um bom resultado envolvendo uma negociação com outra pessoa. Está agindo, buscando contato, acreditando na troca de experiências e nos acordos que está disposta a fazer. Age para obter os melhores resultados. Está disposta a conhecer melhor um assunto.

8ª posição – Como está o AMBIENTE em torno do acontecimento ou COMO AS PESSOAS ESTÃO VENDO O CONSULENTE. Acho que é o teor da pergunta que vai evidenciar qual das opções podem ser melhor aplicadas. Também pode significar o ambiente físico. 

O ambiente é propício, há oportunidades de desenvolvimento, mas requer ação e contatos. A pessoa pode ser vista como alguém que está bem, que tem a faca e o queijo na mão. As pessoas estão dispostas a ajudar ou interagir com o consulente. O progresso da pessoa pode ser estimulado ou dependente de terceiros. Também pode ser visto como alguém diferente, que está tentando coisas novas. Um estrangeiro.

9ª posição – Pode ser um ALERTA ou CONSELHO DO TARÔ. Há também quem opte por interpretar como as EXPECTATIVAS DO CLIENTE e seus medos em relação a situação. É o tarólogo quem escolhe o que acha mais adequado.

Expectativas em relação aos temas do navio ou veja aqui:Conselhos do baralho cigano

10ª posição – RESULTADO. Como tende a se fechar essa situação. O desfecho.

Tende a um resultado positivo. Ganha uma direção, um rumo. Fecha um negócio. Consegue um apoio. Uma mudança significativa vai acontecer. Uma transferência. Uma partida ou chegada acontecendo. Consegue férias ou sai em viagem. Compra um veículo. Toma fôlego e faz o que deseja. Sai da zona de conforto e vai ter que lidar com situações diferentes. Se comunica mais. Melhora os conhecimentos. Paga para ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.