8- Comunicação

      Nenhum comentário em 8- Comunicação

Veja antes: Nossos pontos fortes

Carta: Pássaros

Como Ponto Forte da Comunicação escolhi a carta Pássaros por estar ligada à linguagem, sobretudo sedutora. O canto dos pássaros é a representação da beleza na linguagem, e isso se traduz na habilidade de comunicar com graça.

Outras cartas relacionadas a esse tipo:

Carta– A “Carta” é tão importante quanto os Pássaros, pois, são elaboradas de forma a ficarem sintéticas, claras e atraentes. No baralho cigano representa um poderoso talento para comunicação.

Livro- O livro é caracterizado pela organização dos pensamentos, a escolha dos temas e das palavras, a necessidade de clareza e síntese e do aspecto sedutor que o livro exerce sobre as pessoas.

Características

Este é um indivíduo que gosta de explicar, descrever, falar em público, escrever, contar casos. Seu ponto forte é prender a atenção das pessoas através de sua habilidade em usar a linguagem(escrita, falada, traduzida, interpretada, gestual). Por meio de uma empolgante comunicação, dá vida a acontecimentos e situações corriqueiras. Usa as palavras com precisão e constrói frases de maneira hábil. Sua comunicação expressiva cativa e inspira os demais.

Não há profissões específicas para este ou qualquer outro tipo, mas o que se pode dizer é que trabalharia bem em atividades:

  1. Que requeiram habilidade com as palavras.
  2. Que se fundamentem no uso de metáforas e explicações que visam facilitar a compreensão de um tema pouco atraente.
  3. Que necessitam de uma forte capacidade comunicação.
  4. Que exijam um forte entendimento da língua e a facilidade de interpretar e repassar as informaçãos de forma clara e atrativa.
  5. Que demandem carisma, empolgação e versatilidade na comunicação.

Exemplos:

Jornalistas, roteiristas, publicitários, locutores, redatores, porta-vozes, poetas, letristas, escritores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.