3- Ativação

      Nenhum comentário em 3- Ativação

Veja antes: Nossos pontos fortes

Carta: Criança

Escolhi a Criança para o tipo Ativação porque representa o entusiasmo com as novidades e os inícios, porém não necessariamente levando as coisas adiante. Há também a energia e o otimismo para se por em movimento quando estimulado. Há também uma “inconsequência”, já que se lança em projetos sem estar completamente preparado para aquilo.

Outras cartas relacionadas a esse tipo:

Cavaleiro – Um iniciador, alguém que enfrenta novos caminhos e está sempre seguindo adiante.

Chicote – Motivador, energético, coloca os outros para trabalhar.

Características

Aqui está o indivíduo que quer logo partir para a ação. Não tolera debates e reuniões excessivas. É executor. Esse sujeito acredita que a ação é que traz o real conhecimento, já que a experiência imediata permite ver o funcionamento e seus resultados positivos e negativos, corrigindo-os instantaneamente  e fazendo novas tentativas. Costuma ser muito impaciente. Se motiva ao iniciar projetos e é muito bom em colocar os outros com a mão na massa. Costuma trazer energia onde está faltando.

Embora seja muito bom para começar as coisas, nem sempre as terminam. Ele não precisa ter todas as informações, garantias e capacitações para iniciar um plano, pois o importante é começar(agir) e aprender fazendo. É do tipo que diz “vamos fazer e ver no que vai dar”. Está sempre querendo seguir em frente, de projeto em projeto.

Não há profissões específicas para este ou qualquer outro tipo, mas o que se pode dizer é que trabalharia bem em atividades:

  1. Que precisam motivar as pessoas
  2. Que utilizam ação constante
  3. Que requerem energia física
  4. Que necessitam de coragem e ousadia para trilhar caminhos desconhecidos
  5. Que pedem criatividade

Exemplos:

Empresários, técnicos ou preparadores esportivos, palestrantes motivacionais, trabalhadores informais, vendedores ambulantes, líder de grupo ou movimento social, gerente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.