2- Análise

      2 comentários em 2- Análise

Veja antes: Nossos pontos fortes

Carta: CARTA(envelope)

Escolhi a Carta para representar o tipo Análise por sua relação com as coisas colocadas às claras. Na carta se quer os resultados, as referências, os contatos, a interpretação, os documentos, as fontes, os exames e a programação.

Outras cartas relacionadas a esse tipo:

livro – O interesse pela informação e aprendizado. A busca pelas fontes.

cobra – A mente sagaz, fria, atenta, desapaixonada.

Jardim– A capacidade de lidar com muitos dados(elementos diversificados) e extrair conclusões, sínteses e resultados práticos em que tudo se conecta e faz sentido.

Características

O tipo analítico faz muitas perguntas. É lógico e busca saber de tudo aos mínimos detalhes, se preocupando especificamente com a precisão da informação e, por isso quer obter as fontes, verificar os dados, checar as estatísticas, analisar as evidências e se basear em fatos. A situação tem que passar confiança e quer ter certeza sobre as coisas. Trata-se de um tipo objetivo, que quer clareza e retidão. Precisa pensar bastante antes de agir e gosta de examinar os dados aos quais dispõe para encontrar soluções práticas. É minucioso, pé no chão e bastante estudioso. Se empenha para descobrir provas, respostas e soluções para questões imprecisas. É um sujeito que quer coerência, consistência e é compromissado com a verdade. Pode ser um tanto frio e desapaixonado. Quer de fato entender o que está acontecendo em uma situação.

Não há profissões específicas para este ou qualquer outro tipo, mas o que se pode dizer é que trabalharia bem em atividades:

  1. Que precisam de análise profunda
  2. Quer requerem muitos questionamentos
  3. Que buscam a precisão e perfeição
  4. Que exigem o gosto pelo aprendizado
  5. Que demandam lógica
  6. Que perseguem a exatidão

Exemplos:

Qualquer atividade de analista, engenheiro, pesquisador de qualquer área, jornalista investigativo, matemático, estatístico, investigador de polícia, médico legista, especialista em algum maquinário, trabalhador em órgão de controle de qualidade etc.

 

2 thoughts on “2- Análise

    1. Helô Post author

      Oi Vanessa! Desculpe-me a demora em responder. Infelizmente, esse ano não estou fazendo nenhum jogo mais, pois estou super atarefada em um trabalho, inclusive o blog está praticamente parado. Então, sinto muito e quem sabe, no começo do ano, se vc ainda quiser a gente pode fazer um jogo. Obrigada pelo interesse!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.