Não confie demais nas interpretações

      1 comentário em Não confie demais nas interpretações

interpretação-oráculo-lenormand

Muitos oraculistas são bastante seguros e persuasivos na forma de interpretar um jogo, e isso faz com  que o consulente saia convencido(para o bem ou para o mal) que aquilo acontecerá da forma que lhe está sendo descrita. Mas, cuidado, pois mesmo havendo a possibilidade do cartomante ser muito bom e a interpretação ser correta, há o risco de se perceber apenas alguns aspectos do fato. Outros elementos não detectáveis podem vir no pacote e fazer de uma expectativa excitante algo frustrante. Vou me explicar melhor com alguns exemplos.

sucesso-previsão-cartas-ciganas

A decolagem profissional

Numa época fiz jogos com várias cartomantes diferentes e elas me descreveram a entrada de uma pessoa na minha vida profissional que mudaria tudo para melhor, com incríveis oportunidades. Deram detalhes sobre a personalidade e as condições da pessoa. Estava tudo correto. Essa pessoa apareceu e era dessa maneira mesmo. Nos associamos no trabalho. O resultado foi um fracasso. O negócio foi até bem sucedido, mas a relação foi um tormento. Foram dois anos com direito a um final com brigas, inimizade e a minha bancarrota econômica e profissional.

Quando olhei para trás, vi o quanto fui influenciada por essas predições. Milhares de acontecimentos práticos, diante do meu nariz, apontavam que essa associação não tinha condições de dar certo, mas apostei ainda assim e, com certeza, o meu excesso de confiança nas interpretações me cegou em relação ao mundo como ele é… pé-no-chão.

Então, antes de depositar tanta fé num jogo, é importante se ater aos fatos, pois o contexto é o mais precioso dos oráculos.

Eu adoro as cartas, mas elas são falhas à medida que pessoas são falhas, e são pessoas que as interpretam. Também não vejo a possibilidade de, num espaço de uma hora, alguém poder ver todo o desencadeamento de um fato a longo prazo, sobretudo quando diz respeito a personagens que sequer fazem parte ainda da vida do consulente.

prognósticos-lenormand

A outra metade da laranja

Quando estava de mudança para uma cidade me foi previsto um amor. Disse que seria alguém bem compatível comigo, talvez a pessoa mais ajustada a minha natureza até então, uma espécie de cara-metade, tipo um grande amor. Me deu a impressão que seria uma pessoa para muito tempo.

Eu não acredito em alma gêmea ou coisa do gênero. e, também, acho um horror a idéia de ficar ligada a alguém por um tempo, mas esperei para ver o que ocorreria.

Realmente, apareceu um homem muito concordante com a minha visão de mundo e acho até que havia uma afinidade de almas e sensibilidade com relação a muitas coisas. Foi uma relação entusiasmante, com muitas viagens e descobertas. Foi legal! Mas… não foi a pessoa que mais gostei, ele era casado e três meses depois que nos conhecemos ele teve que voltar para seu país de origem. Nos vimos durante um ano e meio esporadicamente. Sempre foi agradável, mas nada no estilo “love story”.

Vejo um montão de pessoas em busca de um amor-super-romântico-novelesco e, numa situação assim, uma previsão como a que eu tive poderia alimentar as altas expectativas do consulente, e levá-lo ao desapontamento ao perceber que as coisas não são tão fantásticas como foi previsto. Ou, ainda, depositar todas as suas fichas nessa relação, acreditando que os obstáculos se derreteriam, já que o jogo anunciou “a grande relação da vida da pessoa”.

baralho-cigano

As trevas

Um prognóstico pode ser especialmente devastador quando é negativo. Dependendo da sugestionabilidade da pessoa, pode levá-la a estagnação, tristeza, desistência, medo ou depressão.

Se o indivíduo busca a ajuda do oráculo deve se preparar para ouvir coisas que agradam ou não, mas o mais importante é não se deixar cegar ou se amedrontar em decorrência de prenúncios que, com certeza, a maioria deles(não todos) podem ser transfromados com a fórmula mágica do sucesso: a ação!

1 thought on “Não confie demais nas interpretações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.