7 coisas irritantes numa consulta

      2 comentários em 7 coisas irritantes numa consulta

Nada é mais delicioso do que ir a uma consulta com um oráculo. As expectativas são altas e, muitas vezes, há a esperança de se obter a luz que falta no fim do túnel. Mas há também lados ruins. Vejamos alguns deles:

1- O tempo e a pressa

Há sempre perguntas demais para serem respondidas num espaço curto. Isso já gera um estresse ao consulente! Mas, piora muito quando o oraculista se mostra ansioso por acabar logo a consulta e fica constantemente a olhar para o relógio, o que dá ao cliente uma desagradável sensação de estar sendo um incômodo, além de ficar irrequieto – o que pode comprometer o jogo.

2- As crenças do oraculista

O oraculista tem uma crença(ciganos, espíritos, reencarnação, pensamento negativo, vida após a morte, psicologia de buteco…) e pontua tudo o que fala com recomendações relacionadas às suas crenças próprias, embora o consulente não comungue das mesmas convicções. Esse blá, blá, blá acaba por roubar um tempo precioso de consulta e não terá nenhum efeito sobre a pessoa, já que não compõe seu sistema de valores.

3- Excesso de explicações sobre o método

O oraculista faz uma explicação muito longa e detalhada sobre a metodologia que usa e, muito comumente, repete outras vezes durante a consulta. E lá vai um tempo que daria para mais algumas preciosas perguntinhas! Além de ser chato! Chatíssimo!!!!!!!!

4- Interferências externas

Quando algo ou alguém interrompe a consulta ou o oraculista precisa atender o telefone, porta… Locais excessivamente barulhentos também podem atrapalhar.

Ja fiz um jogo com uma cartomante que deixou na sala de consulta um filho pequeno, que era uma peste e mexia em tudo ininterruptamente, inclusive nas cartas. Foi irritante para mim.

5- Esporro e culpabilização

Tem oraculistas que resolvem dar lição de moral. Acusam e culpam o consulente sem dó nem piedade. O sujeito na maioria das vezes está lá para encontrar um caminho de melhora, mas tem que ouvir que é ele quem faz da sua vida uma desgraça total, e isso quase sempre não é verdade, pois todos os cenários da existência humana são por demais complexos para que se coloque o peso sobre um único indivíduo.

6- Certezas absolutas

Há também os que fazem uma afirmação sobre as atitudes ou caráter da pessoa como certa e incontestável. Se ele viu nas cartas é isso e ponto! Não interessa se ele nunca esteve com pessoa na vida, não sabe nada sobre ela e está tendo apenas um contato momentâneo, superficial e, na maioria das vezes, comercial. Não importa que pessoas são complexas e que cartas de baralho têm múltiplos significados. Não considera, inclusive, que diante de um mundo tão heterogêneo e cheio de variantes ele possa estar interpretando errado.

Consultas com cartomantes

7- Receitas mágicas

A maioria das pessoas está mais interessada em respostas para suas dúvidas do que sair da consulta carregado com milhares de simpatias, ebós, rezas, mentalizações, mantras blá, blá, blá. Há até quem goste, mas não acho que o oraculista deva queimar o tempo de consulta com algo que poucos realmente farão.

É preciso que haja sensibilidade por parte de quem joga para perceber se o cliente entá interessado nesse tipo de coisa ou não. Se ver que não é a do cara, se toca e segue na leitura.

Há ainda um aspecto importante a ser considerado: nem todo mundo tem condições de fazer por si mesmo um trabalho espiritual, pois para que algo tenha eficácia é preciso extrair essa força de algum lugar, mas se a pessoa está quebrada ou não tem uma preparação psíquica ou energética para isso, nada vai funcionar. Duplo tempo perdido: o da consulta e o do ebó que não dará resultado… se for feito!.

2 thoughts on “7 coisas irritantes numa consulta

  1. Ivone

    perfeito.. tudo que já passei em várias consultas. Criança interrompendo, mãe de santo querendo te empurrar trabalho, jogo às pressas, perguntas sem respostas, opnião propria da consultora (fazendo até eu sair pra baixo da consulta), visão negativa, consultora querendo sempre falar de um assunto que eu não queria e não respondendo sobre o que eu fui saber… e por aí vai.

    Reply
    1. Helô Post author

      Pois é Ivone… Por fim, achei mais prático aprender e jogar para mim mesma. Tem alguns contras também, como a tendência a repetir excessivamente a mesma pergunta(eu faço isso e acaba enrolando a resposta!), mas em geral achei mais produtivo. É claro, que há oraculistas que são bem objetivos e bons no que fazem, mas a grande maioria costuma deixar a desejar. Eu também já saí de muitas consultas frustrada ou irritada… pior… é quando você fica catatônica…haha!
      Obrigada pela participação. Volte sempre!!!!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.