Foice com

      2 comentários em Foice com

A Foice é antes de tudo uma ferramenta de transformação. Por foice, entendemos também as facas, as tesouras, as lâminas, os machados, os formões, as serras, os mais variados objetos perfurantes, os alicates e as muitas ferramentas utilizadas em consertos ou fabricação de coisas. Coisas que cavucam, que penetram, que raspam, que trituram e que extraem são partes desse conceito.

Sendo assim, podemos associá-la ao trabalho ou qualquer outra atividade que exija uma alteração de estado e o uso de uma habilidade ou potencial para gerar outras formas e possibilidades. Com isso, se pode ligar a Foice ao aprimoramento, à criatividade, à engenhosidade e ao talento para promover uma mudança de condição.

Alguns exemplos:

Um tecido é cortado e se tranforma numa roupa.

Uma fruta batida no liquidificador vira um suco.

Um tumor é retirado através de cirurgia.

O mato que é aparado.

O cabelo que muda de forma ao cortá-lo.

A árvore que se transforma numa mesa.

As verduras que viram um ensopado.

A vaca que vira um bife.

A pessoa que é assassinada.

Os cortes, que são seguidos da regeneração.

A extração de um fruto da árvore.

A morte.

O radicalismo é a marca desse arcano, já que ao tocarmos um objeto com a Foice ele sofre uma transformação impossível de ser revertida exatamente de como era antes. Quando metemos a tesoura no cabelo, não da para voltar atrás. Quando mastigamos ou engolimos um alimento ele ganha outras características e passa a ter um sentido diferente do que se tivesse permanecido em sua condição original(fruta no pé, a vaca no campo, a batata na terra). Qualquer movimento social que exija mudanças radicais e parta para o tudo ou nada(terrorismo, ideologias autoritárias, movimentos para destituir alguém do poder ou derrubar uma lei) está relacionado à Foice.

A tomada de decisão e o fim das dúvidas são outros temas desse arcano. É a hora em que se toma fôlego e coragem para selar um acordo, pôr fim definitivamente a uma relação indesejada, se desfazer de objetos que não servem mais, adotar uma mudança de estilo e quebrar o gelo em alguma situação pendente.

A Foice mostra que se tem uma ferramenta em mãos e basta usá-la. É possível que algo seja feito a respeito, contanto que se decida e parta para a ação imediata. Há urgência. Pode significar um chamado para utilizar os recursos de que dispõe. Entretanto, não é possível atribuir a Foice um grande livre arbítrio, pois é um arcano relacionado ao tempo, ao momento adequado para que a coisa se transforme. Não dá para querer que um bebê nasça com quatro ou doze meses, pois isso responde a um ciclo biológico, tal qual as estações do ano. Sendo assim, a Foice fala do momento de plantar e de colher. Há uma hora certa para fazer algo e não adianta querer antecipar ou adiar excessivamente, pois a situação ocorrerá querendo a pessoa ou não.

O imprevisível e o inesperado são elementos marcantes na Foice. Tenta-se traçar planos e construir um script em que tudo será perfeito e dará certo, entretanto a vida é cheia de situações as quais não temos controle, e a foice representa essas circunstâncias, como quando: alguém próximo morre, se sofre um acidente, o país é tomado por uma ditadura, o avião cai, se é perseguido por um stalker, se conhece alguém que será de extremo valor, se apaixona, cai doente, presencia um crime…

Espera-se precisão para se fazer um corte. A lâmina tem que estar afiada. A mão tem que ser firme e é fundamental que se saiba o que se está fazendo, pois, caso contrário, o tecido vai ser cortado errado, a fruta sairá verde do pé, o cirurgião vai cometer um erro cirúrgico. Negativamente, isso significaria falta de reflexão, imprudência, precipitação, descontrole, falta de habilidade, violência.

A vida está relacionada com escolhas, e a Foice é um arcano que nos diz o que vamos comer, que roupa vamos usar, para quem vamos ligar, que tipo de pessoa queremos nos relacionar, em que tipo de profissão vamos investir…etc. Por isso, é possível realçar o caráter seletivo da Foice.

Se pensarmos no que a ferramenta foice faz, podemos perceber o seu papel de pioneirismo; afinal, ao desmatar um campo podemos construir algo em cima, ter mais clareza e mais segurança. A foice também abre caminhos e colhe elementos necessários para a sobrevivência ou para um melhor estilo de vida(objetos úteis que vão sendo criados e reciclados).

O efeito que a Foice tem à esquerda ou à direita de uma carta vai depender da forma como cada oraculista interpreta essas posições, portanto sempre vou dar um significado geral, e cabe a cada um ver o que melhor se enquadra a seu estilo.

Todas as conjunções abaixo

Foice conjunta com CAVALEIRO

Foice conjunta com TREVO

Foice conjunta com NAVIO

Foice conjunta com CASA

Foice conjunta com ÁRVORE

Foice conjunta com NUVENS

Foice conjunta com COBRA

Foice conjunta com CAIXÃO

Foice conjunta com BUQUÊ

Foice conjunta com CHICOTE

Foice conjunta com PÁSSAROS

Foice conjunta com CRIANÇA

Foice conjunta com RAPOSA

Foice conjunta com URSO

Foice conjunta com ESTRELA

Foice conjunta com CEGONHA

Foice conjunta com CÃO

Foice conjunta com TORRE

Foice conjunta com JARDIM

Foice conjunta com MORRO

Foice conjunta com CAMINHOS

Foice conjunta com RATO

Foice conjunta com CORAÇÃO

Foice conjunta com ANEL

Foice conjunta com LIVRO

Foice conjunta com CARTA

Foice conjunta com HOMEM

Foice conjunta com MULHER

Foice conjunta com LÍRIO

Foice conjunta com SOL

Foice conjunta com LUA

Foice conjunta com CHAVE

Foice conjunta com PEIXES

Foice conjunta com ÂNCORA

Foice conjunta com CRUZ

2 thoughts on “Foice com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.